A Polícia Civil do Paraná deflagrou uma operação para desmantelar uma rede criminosa envolvida com tráfico de drogas e crimes patrimoniais, incluindo furtos e roubos de automóveis. As ações ocorrem simultaneamente em Araucária, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Colombo, Piraquara e Curitiba.
Com o apoio de equipes especializadas e cães farejadores, os agentes cumprem 30 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária. O objetivo é desarticular o grupo, apreender provas e reunir informações que permitam avançar nas investigações e responsabilizar todos os participantes.
As apurações começaram em 2024, após a prisão em flagrante de um casal acusado de roubo de carro na capital. Durante a investigação, o celular dos suspeitos foi periciado e revelou mensagens e registros de mídia que indicavam a existência de negociações sobre trocas de veículos roubados por entorpecentes, compra de armas e planejamento de novos crimes.
De acordo com o delegado Felipe Boffo, o material obtido serviu de base para identificar outros integrantes do grupo e mapear conexões entre furtos, adulterações de chassis e o comércio de drogas. As informações mostraram que os suspeitos mantinham relações com pessoas já investigadas por tráfico e receptação na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo a delegada Grazieli Schmitz, a dinâmica criminosa envolvia a troca de carros roubados por maconha e, em alguns casos, o uso de produtos de origem ilícita como forma de pagamento por entorpecentes. Em outros, veículos eram entregues como compensação por cargas de drogas fornecidas por traficantes da região.
A Polícia Civil informou que novas fases da operação estão previstas para os próximos meses, com a expectativa de ampliar o número de prisões e apreensões. As autoridades reforçam que denúncias anônimas podem ser encaminhadas pelos canais oficiais, garantindo sigilo total ao denunciante.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Confira as atrações do Verão Maior Paraná 2026
Parque Barreirinha terá sábado de festa
Mulher é presa por não pagar pensão alimentícia
Ex tenta reconciliação, recebe não e mata para se vingar
Jovens são fuzilados com 48 tiros na frente de criança de cinco anos
Polícia apreende drogas e fuzil de mula do tráfico
Projeto de lei garante atendimento prioritário a pessoas com doenças graves
China deve instalar base lunar antes dos EUA
Empresas de tecnologia querem levar data centers para o espaço
Horóscopo de 23 de outubro de 2025
Óbitos de Curitiba em 22 de outubro de 2025
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Novos políticos mandam mensagens para 2026
Prova de rua será teste para Alexandre Curi mostrar que é 10
Acusado de estupro e líder de facção foi comissionado na liderança de oposição da Alep
Ricardo Arruda e Ana Julia não se bicam
Sergio Moro casa a filha sem badalação
Complexo Náutico deve ser instalado ao lado da ponte de Guaratuba
Alep aprova projeto proibindo reconstituição de lei em pó importado
Câmara de Maringá recebe prêmio da Alep
Líder de Silvio Barros comenta caso do secretário de Fazenda de Maringá