O Fantasma marcou dois gols em 18 minutos, com a vantagem passou a jogar cadenciado, deu a bola para o Volta Redonda, na metade do segundo tempo o Operário teve um zagueiro expulso e o restante do jogo foi tentando manter a vitória, o time carioca diminuiu com Marquinhos e foi uma pressão só até aos 53 minutos do segundo tempo, quando o árbitro deu o apito final.
Time paranaense venceu o time carioca por 2 a 1, na tarde deste domingo (19), no Germano Krüger, e pôs fim a uma série de quatro derrotas seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo foi válido pela 33ª rodada da competição.
Os gols da vitória do Fantasma foram marcados pelos atacantes Léo Gaúcho, logo aos 4 minutos da etapa inicial, e Rodrigo Rodrigues, aos 17. O Voltaço descontou na etapa final, com o atacante Marquinhos.
Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Alex de Souza chega a 42 pontos e se mantém na 13ª posição. Já o adversário carioca fica com 34 e segue no 17º lugar, na zona de rebaixamento.
O Operário volta a campo na próxima segunda-feira (27), às 19h, contra a Chapecoense, fora de casa, na Arena Condá. Já o Volta Redonda recebe o Coritiba, sábado (25), às 16h, no Raulino de Oliveira.
O jogo
Em busca de reabilitação, o Operário partiu para cima do Volta Redonda e logo abriu o placar. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Cristiano cruzou da esquerda na medida para Léo Gaúcho cabecear para as redes.
Aos 14, o Volta Redonda respondeu em cabeceio à queima-roupa de Vitinho, que exigiu grande defesa do goleiro Elias. Na sequência, no entanto, a arbitragem anotou impedimento no lance.
Três minutos depois, aos 17, o Fantasma ampliou a vantagem. Após boa combinação ofensiva, Rodrigo Rodrigues se livrou da marcação, bateu cruzado e venceu o goleiro Jefferson Paulino, fazendo 2 a 0.
Ainda antes do intervalo, aos 46, o Voltaço teve a chance de diminuir. Ygor Catatau recebeu cruzamento e ficou cara a cara com Elias, mas não conseguiu finalizar. A equipe carioca voltou bem na etapa final.
Logo aos 3, Raí cobrou escanteio, André Luiz cabeceou para o chão e Elias fez grande defesa. Dois minutos depois, foi a vez de Jefferson Paulino fazer uma interceptação decisiva após chute de Charles.
Aos 19 minutos, o mesmo Charles foi expulso após falta em Catatau, deixando o Fantasma com um homem a menos. A partir daí, a pressão do Volta Redonda aumentou. Aos 31, PK levantou na área e Marquinhos diminuiu o placar.
No último lance da partida, Catatau ainda recebeu na área, ficou frente a frente com Elias, mas o goleiro fez grande defesa para impedir o empate.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Athletico precisa tirar a corda do pescoço contra o Coritiba
O futuro dos trabalhadores dependerá da capacidade de manusear a IA
Óbitos de Curitiba em 17 de outubro de 2025
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Por que o PSD tem tantos candidatos ao governo do Paraná
Rafael Greca tem pique, mas não tem saúde para aguentar a corrida eleitoral?
Alexandre Curi continua no caminho para viabilizar candidatura