O Leão do Vale venceu por 3 a 1 o Foz do Iguaçu, pela partida de ida das quartas de final da Taça FPF 2025, valendo uma vaga para a Copa do Brasil, em 2026, no Estádio do ABC, os gols foram marcados por Caíque Cálito, Gustavo Brinquedo e Pedro Ivo marcaram os gols do Cianorte. Fred descontou para o Foz.
O Cianorte fará o jogo de volta em casa e avançará às semifinais mesmo se for derrotado por um um gol de diferença. O Foz precisa de uma vitória por três gols de vantagem para conquistar a classificação no tempo normal. Se o Azulão da Fronteira vencer por dois gols de diferença, a disputa vai para os pênaltis.
Confira os gols e os melhores momentos da partida na FPF TV, no YouTube – CLIQUE AQUI.
O jogo de volta entre Cianorte e Foz do Iguaçu, pelas quartas de final da Taça FPF, está marcado para o próximo sábado (25). A bola rola a partir das 15h30, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
Quem avançar às semifinais enfrentará o vencedor do confronto entre Rio Branco e Batel. O time de Guarapuava fez o primeiro jogo em casa e venceu por 2×0. A volta será no próximo domingo (26), às 15h30, em Paranaguá.
Em um jogo bastante equilibrado na primeira etapa, os dois times se revezaram no ataque, mas foi o Foz quem conseguiu criar as melhores oportunidades. Com um chute de fora da área, Daniel obrigou o goleiro do Cianorte a fazer boa defesa. E Lucão, após um ótimo passe de Hiago, finalizou com perigo, para fora.
O Cianorte voltou do intervalo com outra postura, encurralou o time da casa e conseguiu abrir o placar logo aos 7’. Maranhão recebeu pela esquerda e fez um cruzamento perfeito para Caíque Cálito, que cabeceou com precisão, tirando do goleiro: 1×0.
O Foz tentou reagir e partiu para o ataque. Mas um erro na saída de bola resultou no segundo gol do Cianorte. Aos 19’, Giovane tentou sair jogando, mas foi pressionado por Tite. A bola ficou com Caíque Cálito, que ficou cara a cara com o goleiro e rolou para Gustavo Brinquedo, que encheu o pé e fez 2×0.
E o time visitante ainda conseguiu marcar mais um. Aos 41’, em uma bela troca de passes, Tite rolou para Pedro Ivo, que ficou na cara do gol e não perdoou, amplianodo a contagem em 3×0.
O Foz conseguiu descontar já nos acréscimos. Aos 48′, Kaká bateu escanteio pela esquerda, a bola foi desviada na primeira trave e Fred tocou de cabeça e fechou o placar em 3×1 para o Cianorte.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Athletico precisa tirar a corda do pescoço contra o Coritiba
O futuro dos trabalhadores dependerá da capacidade de manusear a IA
Óbitos de Curitiba em 17 de outubro de 2025
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Por que o PSD tem tantos candidatos ao governo do Paraná
Rafael Greca tem pique, mas não tem saúde para aguentar a corrida eleitoral?
Alexandre Curi continua no caminho para viabilizar candidatura