Valendo uma vaga na Copa do Brasil de 2026, Nacional e Azuriz se enfrentaram no Estádio José Carlos Galbier, em Campo Mourão, pelo jogo de ida das quartas de final, o time de Pato Branco levou a melhor e venceu por 2×1.
Os gols do Azuriz foram marcados por João Felipe e Luizão, Maykinho descontou para o Nacional. Com o resultado, o Azuriz joga por um empate no jogo da volta em casa. Já o Nacional terá que buscar o resultado longe de Campo Mourão.
O confronto de volta entre Nacional x Azuriz ocorre no próximo domingo (26), às 15h30, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.
Confira os gols e os melhores momentos da partida no canal da FPF TV, no YouTube.
A partida começou agitada. Logo no primeiro minuto, Dioran finalizou com perigo perto da trave e quase marcou para o Azuriz. Depois, aos 25, o Nacional criou a primeira boa chance de gol. Gabriel recebeu na área, puxou para a canhota e finalizou para a defesa do goleiro Gabriel Buzetto.
Logo na sequência, aos 29’, o Nacional até fez o gol com Maykinho após uma jogada de bola parada, mas foi anotado impedimento no lance.
Mas para azar do time de Campo Mourão, aos 33’, em jogada de Maranhão pelo lado esquerdo, ele tocou para João Felipe, que carregou, entrou na área, driblou a marcação e finalizou para abrir o placar para o Azuriz. 1×0.
Na volta do intervalo, a partida ficou truncada, com muitas disputas no meio-campo. Aos 14’, o Azuriz quase fez o segundo de cabeça com Maranhão. Logo depois, foi a vez de João Vitor arriscar um chute de longe e quase marcar para a Capivara azul.
O Nacional continuou em cima e aos 20’, na entrada da área, Paim chutou e Gabriel Buzetto salvou o Azuriz com outra boa defesa. Porém, a Gralha começou a responder e aos 30’, Williams Bahia cobrou falta e o goleiro Gabriel Pereira defendeu.
O Nacional estava em cima, rondando a área adversária, mas sem efetividade. Do outro lado, o Azuriz conseguiu, em um contra-ataque, chegar ao segundo gol. Boa jogada de Luizão, que entrou na área, puxou pra direita e marcou o segundo da Gralha.
Ainda aos 48’, Maykinho foi pra cima da marcação do Azuriz e sofreu pênalti. O próprio Maykinho foi pra bola e diminuiu o placar para o Nacional. Final de jogo, 2×1 Azuriz.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Athletico precisa tirar a corda do pescoço contra o Coritiba
O futuro dos trabalhadores dependerá da capacidade de manusear a IA
Óbitos de Curitiba em 17 de outubro de 2025
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Por que o PSD tem tantos candidatos ao governo do Paraná
Rafael Greca tem pique, mas não tem saúde para aguentar a corrida eleitoral?
Alexandre Curi continua no caminho para viabilizar candidatura