O homem executado a tiros em Marialva, foi identificado como Pablo Alexandre de Moura, de 43 anos. O crime aconteceu na Rua Giusepe Gandolfi, no Conjunto Habitacional Marialva Dois. Outras três pessoas ficaram feridas, entre elas a filha da vítima.
Segundo informações da Polícia Militar, o homicídio ocorreu durante uma queda de energia no bairro. Pablo estava em frente à residência, conversando com um casal de idosos vizinhos e com sua filha, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram diversos disparos de pistola.
Pablo foi atingido por vários tiros e morreu no local. As outras vítimas também foram baleadas. O idoso foi encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá, enquanto a mulher foi levada à Santa Casa da cidade. A filha de Pablo, de 24 anos, foi atingida na coxa e socorrida ao Hospital Universitário, onde passou por procedimento para retirada do projétil alojado.
A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada das equipes do Samu e da Defesa Civil. O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a motivação e identificar os autores. Conforme informações da corporação, Pablo possuía antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de ser tio de uma das lideranças de facção criminosa na região de Maringá.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Athletico precisa tirar a corda do pescoço contra o Coritiba
O futuro dos trabalhadores dependerá da capacidade de manusear a IA
Óbitos de Curitiba em 17 de outubro de 2025
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Por que o PSD tem tantos candidatos ao governo do Paraná
Rafael Greca tem pique, mas não tem saúde para aguentar a corrida eleitoral?
Alexandre Curi continua no caminho para viabilizar candidatura