Um homem de 38 anos foi morto em uma troca de tiros com equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), na Rua Deputado Paulo Munhoz da Rocha, no bairro Tatuquara, em Curitiba. Segundo a Polícia Civil, ele era apontado como líder de uma organização criminosa e respondia a processo por estupro de vulnerável. A corporação informou ainda que o suspeito estava envolvido no assassinato do soldado Fadel, ocorrido em março de 2024.
A ação integrada entre Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros resultou em duas prisões, além do cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em diferentes pontos da capital e da Região Metropolitana.
De acordo com o delegado Guilherme Eduardo Donde, durante a operação foram apreendidos aparelhos eletrônicos que serão encaminhados para análise pericial.
As investigações apontam que o grupo criminoso atuava principalmente em Campo Magro, onde extorquia moradores e impunha cobranças ilegais para permitir a permanência de famílias em áreas dominadas. Mandados também foram executados em Almirante Tamandaré. Um dos investigados, que tinha ordem judicial de prisão, não foi localizado e segue foragido.
Parte das buscas ocorreu em áreas de mata, com o apoio do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), do Corpo de Bombeiros. Conforme a polícia, entre 2023 e 2024 a facção estaria envolvida em pelo menos seis homicídios — um em Curitiba, um em Almirante Tamandaré e quatro em Campo Magro.
As apurações seguem para identificar outros possíveis participantes e esclarecer o envolvimento do grupo em crimes contra agentes de segurança.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Athletico precisa tirar a corda do pescoço contra o Coritiba
O futuro dos trabalhadores dependerá da capacidade de manusear a IA
Óbitos de Curitiba em 17 de outubro de 2025
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Por que o PSD tem tantos candidatos ao governo do Paraná
Rafael Greca tem pique, mas não tem saúde para aguentar a corrida eleitoral?
Alexandre Curi continua no caminho para viabilizar candidatura