O Coxa venceu o Atlético-GO por 2 a 1 no Estádio Couto Pereira, por 2 a 1, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e assumiu isoladamente a liderança da competição, com o resultado o Coritiba chegou a 56 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, Goiás.
Com o revés, o Atlético-GO permaneceu com 45 pontos e caiu para o 10º lugar. Dellatorre e Josué marcaram para o Coritiba, enquanto Adriano Martins diminuiu para os goianos nos acréscimos.
O Coxa volta a campo no domingo, dia 12 de outubro, às 20h30, para enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal.
O time de Goiânia atuará novamente na segunda-feira, dia 13 de outubro, às 19h, diante do Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira.
No primeiro tempo, o Coritiba tentou dominar as ações ofensivas. Logo aos 5 minutos, Iury Castilho arriscou de fora da área, mas a bola saiu ao lado do gol defendido por Paulo Vítor. Pouco depois, Zeca cruzou pela direita e Gustavo Coutinho cabeceou para fora. Aos 19, Walisson levantou na medida, o goleiro adversário saiu mal e Castilho, de cabeça, mandou rente à trave.
O Atlético-GO respondeu aos 26, em chute de Lelê que passou longe da meta de Pedro Morisco. Aos 30, novamente Iury Castilho obrigou o arqueiro goiano a fazer boa defesa.
Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado. De Pena desperdiçou chance de abrir o marcador aos 12, após cruzamento de Clayson. Seis minutos depois, Martínez finalizou com perigo, exigindo intervenção do goleiro coxa-branca.
Aos 28, Dellatorre recebeu passe na entrada da área e finalizou com precisão para inaugurar o placar. Cinco minutos depois, o atacante quase ampliou, mas parou em Paulo Vítor.
Nos minutos finais, aos 43, Josué converteu pênalti e ampliou a vantagem. Já aos 48, Adriano Martins descontou para o Dragão, dando números finais ao confronto.
Com a vitória, o Coritiba manteve o melhor aproveitamento como mandante da Série B e chegou a cinco jogos de invencibilidade, consolidando-se como principal candidato ao acesso nesta reta decisiva da competição.
Ficha técnica
Coritiba 2×1 Atlético-GO
Coritiba: Pedro Morisco; Alex Silva (Felipe Guimarães), Maicon, Jacy e Zeca; Wallisson (Filipe Machado) e Sebástian Gómez; Clayson (Nicolas Careca), Josué e Iury Castilho (De Pena); Gustavo Coutinho (Dellatorre). Técnico: Mozart
Atlético–GO: Paulo Vítor; Jean Dias (Kelvin), Adriano Martins, Tito e Guilherme Romão; Ronald e Luizão (Danielzinho); Federico Martínez (Valdir Jr), Robert (Kauan) e Yuri (Talisson); Lelê. Técnico: Rafael Lacerda
Gols: Dellatorre (25-2º), Josué (43-2º) e Adriano Martins (49-2º)
Cartões amarelos: Adriano Martins (A). Sebas Gómez (C).
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Local: Couto Pereira
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Operário é humilhado pelo Athletic no Germano Krüger
Cascavel se torna zona de guerra de Gaza
Produtor rural mata morador de rua
Mulher dá quatro facadas no marido após ficar banguela por porrada
Geraldo Mendes defende o trabalhdor e o pequeno investidor
Dia da Criança terá programação gratuita em Curitiba
Como funcionam os vírus de computador?
Resíduo tóxico pode se tornar nova fonte de energia limpa
Mulheres têm mais dificuldade de perder peso do que homens
Horóscopo de 10 de outubro de 2025
Horóscopo Chinês de 10 de outubro de 2025
Óbitos de Curitiba em nove de outubro de 2025
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Maioria dos deputados do Paraná votou contra aumento de impostos
Michelle Bolsonaro vem para o Paraná em novembro
Prefeitos e vereadores querem saber quem é o candidato de Ratinho Junior
Cúpula do Progressistas do Paraná manda recado para Sergio Moro
MP-PR prende prefeito e secretário de Fazenda Rio Grande
Justiça Eleitoral derruba chapa do PRD de Curitiba por fraude na cota de gênero
Recontagem dos votos da eleição de 2024 fará dois vereadores perderam o mandato