O Remo venceu o rubro negro paranaense no Estádio Baenão por 2 a 1 e a torcida atlhleticano começou a acreditar que o Athletico vai permanecer mais um ano na Série B, graças a falta de visão de Odair Hellmann, priorizando a entrada de jogadores sem capacidade técnica de disputar a competição e deixando no banco jogadores como Dudu, Leozinho e Renan Peixoto.
O nome do jogo foi o atacante Luiz Fernando, responsável pelo resultado negativo do Athletico, dormiu na grande área no primeiro gol do Remo, não acompanhou a linha de zagueiros e deu condições para Marcelinho marcar, no segundo tempo tirou o gol de Zapelli para decretar o empate.
O Athletico volta a campo na terça-feira, dia 14 de outubro, contra o Avaí, às 21h35, na Baixada, e caiu para sexta colocação, com 48 pontos ganhos.
O Remo vai enfrentar o Paysandu, também na terça-feira, mas às 19h30, ficou com a mesma colocação a brisa, com 48 pontos, mas perdendo nos critérios de número de vitórias.
Mesmo atuando como visitante, o Athletico iniciou o jogo partindo para cima do Remo. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Zapelli aproveitou sobra na entrada da área e bateu de perna esquerda, exigindo difícil defesa do goleiro Marcelo Rangel.
O Leão Azul respondeu aos 14 quando, após cruzamento do grego Panagiotis, João Pedro desviou com o peito para defesa de Santos. Aos 25, Viveros chegou a marcar para o Furacão, mas o gol foi anulado por impedimento.
Aos 34, novamente Viveros arrancou pela direita, bateu forte e Marcelo Rangel defendeu. Nos instantes finais do primeiro tempo, Kayky Almeida cruzou na medida para Marcelinho empurrar para as redes e abrir o placar para o Remo.
Em busca do empate, o Athletico voltou com tudo na etapa final. Aos 10, Viveros girou na área e ficou no quase. Aos 14, Luiz Fernando chegou a marcar, mas o gol foi novamente anulado por impedimento.
Até que, aos 19, Dudu aproveitou a sobra na área, estufou as redes e deixou tudo igual. No entanto, quando o Rubro-Negro parecia perto da virada, Caio Vinícius aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, deixou o Remo novamente na vantagem.
Aos 41, Pedro Rocha teve a chance de ampliar, mas acabou cobrando pênalti para fora. Nos instantes finais, o Furacão ainda pressionou de todas as formas, mas sem sucesso.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Operário é humilhado pelo Athletic no Germano Krüger
Cascavel se torna zona de guerra de Gaza
Produtor rural mata morador de rua
Mulher dá quatro facadas no marido após ficar banguela por porrada
Geraldo Mendes defende o trabalhdor e o pequeno investidor
Dia da Criança terá programação gratuita em Curitiba
Como funcionam os vírus de computador?
Resíduo tóxico pode se tornar nova fonte de energia limpa
Mulheres têm mais dificuldade de perder peso do que homens
Horóscopo de 10 de outubro de 2025
Horóscopo Chinês de 10 de outubro de 2025
Óbitos de Curitiba em nove de outubro de 2025
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Maioria dos deputados do Paraná votou contra aumento de impostos
Michelle Bolsonaro vem para o Paraná em novembro
Prefeitos e vereadores querem saber quem é o candidato de Ratinho Junior
Cúpula do Progressistas do Paraná manda recado para Sergio Moro
MP-PR prende prefeito e secretário de Fazenda Rio Grande
Justiça Eleitoral derruba chapa do PRD de Curitiba por fraude na cota de gênero
Recontagem dos votos da eleição de 2024 fará dois vereadores perderam o mandato