A Polícia Civil do Paraná realizou nesta terça-feira, dia sete de outubro, uma grande operação no bairro Parolin, em Curitiba, com o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e ação teve um jovem de 18 anos morto em um confronto. A ação, que teve início nas primeiras horas da manhã, faz parte das investigações sobre os disparos que atingiram o prédio do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) em maio deste ano e visa combater organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas na região.
As diligências, conduzidas pela Delegacia de Homicídios e coordenadas pelo delegado Osmar Antonio Dechiche, contaram com apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e de equipes técnicas da Copel, que removeram câmeras instaladas irregularmente em postes de energia. Segundo o delegado, o objetivo é localizar armas, drogas e equipamentos usados por facções para monitorar o trabalho das forças de segurança, enfraquecendo a atuação desses grupos e ampliando a sensação de segurança no bairro.
Durante o cumprimento dos mandados, Yago Pires, de 18 anos, foi morto em confronto com os policiais. A corporação informou que ele estava armado com uma pistola de uso restrito e atirou contra os agentes, sendo atingido após reagir à abordagem.
O jovem, segundo a investigação, era apontado como um dos líderes de uma facção que controlava pontos de venda de drogas no Parolin e teria participado do ataque ao prédio do TRE em maio, quando dois projéteis atingiram o gabinete de uma servidora.
O delegado Dechiche declarou que Yago possuía antecedentes por roubo, furto e corrupção de menores e havia sido preso em outras ocasiões.
O Coronel Fávero, da Polícia Militar, afirmou que há vídeos que mostram os agentes tentando retirar o jovem ferido do local para evitar que ele continuasse armado e preservar sua vida.
Familiares contestam a versão apresentada, alegando que o rapaz dormia no momento da entrada das equipes e negam a ocorrência de troca de tiros.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do caso e identificar outros envolvidos nos confrontos entre facções criminosas que atuam na região.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
De onde se origina a consciência?
Churrasco é interrompido com duas mortes
Suspeito de furto de celular apanha até morrer
Mato Rico tem concurso público PSS com salários de até R$ 6 mil
Mulas caem com maconha na Rodoferroviária de Curitiba
Sogro crava faca no peito do genro durante discussão
Sol se esconde novamente no Paraná e em Curitiba
Fenata tem tributo a Dercy e Paulo Betti repensando a vida
Fundo eleitoral vai ser de R$ 4,9 bilhões em 2026
Óbitos de Curitiba em seis de outubro de 2025
Horóscopo de sete de outubro de 2025
Horóscopo Chinês de sete de outubro de 2025
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Revista aposta em Guto Silva como candidato de Ratinho Junior ao governo
Presidente nacional do PP aposta em Ratinho Junior como nome da direita
Por que o PSD não vê Rafael Greca como agregador?
PSD encara desafio de montar chapa para eleger 20 cadeiras na Alep
Confraria de ex-vereadores articula nome ao governo
Justiça Eleitoral condena vereador por violência de gênero