O rubro negro paranaense teve noite de Furacão, venceu convencendo a torcida que entrar no G4 é questão de tempo, a vitória sobre o Vila Nova por 2 a 0 deixou o Athletico a um ponto do G4, na sexta posição com 42 pontos, mesma pontuação da Chapecoense e o Novorizontino tem 43, o Criciúma 46, o Coritiba, 47 e o Goiás, 48.
O time paranaense não vai ter tempo de apreciar a vitória contra o time goiano, volta a campo na próxima quarta-feira (24), fora de casa, às 19h, contra o Athletic-MG, na Arena Sicredi.
Já o Vila Nova parou nos 36 pontos e caiu para a 12ª colocação, na próxima rodada, recebe o Cuiabá, também na quarta, às 19h, no Estádio OBA.
O Furacão dominou até marcar o placar, com o atacante Renan Peixoto, recuou e deu espaço para o adversário, irritando a torcida que esperava o segundo gol.
No segundo tempo o Vila Nova voltou com tudo e o Athletico ficou se defendendo e só chutou a primeira bola aos 15m quando Dudu obrigou o goleiro adversário a fazer uma difícil defesa, até que Luiz Fernando chutou a bola bateu nas costas de Velasco e tirou o goleiro da jogada, 2 a 0.
O Athletico dominou as ações no início da partida, controlando a posse de bola e ditando o ritmo. Aos 8 minutos, Bruno Zapelli cobrou falta da intermediária e mandou por cima do gol de Halls.
Aos 14, foi a vez de Julimar receber na entrada da área, girar e bater, mas sem força nas mãos do goleiro do Tigre.
Um minuto depois, Leozinho deu lindo passe de letra para Benavidez, o lateral levantou na área e Renan Peixoto mergulhou para mandar para as redes e abrir o placar para o Furacão na Arena da Baixada.
Após o gol, o time visitante tentou ficar mais com a bola. Aos 35, Gabriel Poveda recebeu na entrada da área e bateu por cima da meta de Santos. Mas quem quase ampliou foi o Athletico. Aos 38, Esquivel cobrou falta e acertou o travessão.
O embate mudou de cenário na etapa final. Precisando correr atrás do placar, o Vila Nova passou a ficar mais com a bola, enquanto o Athletico se fechava em busca de um contra-ataque para matar o jogo.
Aos 15 da etapa final, Dudu ficou na cara do gol, mas Halls fez defesa crucial. A partida ficou muito aberta e, aos 37, Luiz Fernando bateu da entrada da área, superou Halls e definiu o triunfo na Baixada.
Nesta semana a grande questão é se Odair Hellmann deixará o Athletico para comandar o Internacional, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série A e anda na boca do rebaixamento.
Ficha técnica
Athletico 2 x 0 Vila Nova
Athletico: Santos; Benavidez, Terán, Aguirre, Arthur Dias e Esquivel; Dudu Kogitzki (Felipinho) e Zapelli (Giuliano); Leozinho (Kevin Velasco), Renan Peixoto (Steven Mendoza) e Julimar (Luiz Fernando). Técnico: Odair Hellmann
Vila Nova: Halls; Elias, Pedro Romano, Thiago Pagnussat, Weverton e Higor (Jean Mota); João Vieira, Igor Henrique (Enzo), Dodô (Gustavo Pajé) e Bruno Xavier (Guilherme Parede); Gabriel Poveda (Luan). Técnico: Paulo Turra
Gols: Renan Peixoto (15-1º) e Luiz Fernando (35-2º)
Cartões amarelos: João Vieira, Igor Henrique, Elias, Pagnussat (VN). Esquivel, Velasco (A).
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Público: 26.480
Local: Baixada, em Curitiba
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná
Coritiba perde para time na ZR e a liderança
Cascavel vence o Nacional e embala na Taça FPF
Coritiba alternativo tropeça no Rio Branco, na estreia da Taça FPF
Horóscopo de 22 de setembro de 2025
Famílias de cobradores mortos contestam versão da PC-PR
Ladrão de supermercado morre em confronto com a Polícia
Alimentos que fazem bem para os dentes
Primavera chega com riscos de alergias respiratórias
Lista dos estudantes classificados na edição 2025 do Geração Atitude da Alep
Óbitos de Curitiba em 21 de setembro de 2025
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan: