quarta-feira, setembro 17, 2025
spot_img
HomeEsportesOperário tenta entrar no trilhos da Série B contra o Botafogo

Operário tenta entrar no trilhos da Série B contra o Botafogo

spot_img

O Fantasma que está patinando no Campeonato Brasileiro da Série B, com 35 pontos ganhos, na parte debaixo da tabela, na 12ª colocação, o Operário enfrenta nesta quinta-feira, às 19h, o Botafogo-SP, na Arena Nicnet, com a partida sendo transmitida pela ESPN e por streaming na Disney+.

A equipe paulista, de Ribeirão Preto, tem somente 28 pontos e ocupa a 16ª posição na competição, apenas um ponto acima do último da ZR, o América Mineirom com 27.

O Operário está há cinco rodadas sem perder e vem de dois empates, um com o America-MG e outro com o Cuiabá, ambos por um a um, mesmo assim está seis pontos do último colocado do G4, a Chapecoense que ontem perdeu por 3 a 2 para o Athletico.

Alex Souza não poderá contar com o atacante André Dantas, expulso contra o Cuiabá e deve dar a camisa nove para Daniel Amorim.

O Operário chega com 35 pontos e cinco rodadas sem perder, embora tenha empatado os dois últimos jogos, contra América-MG e Cuiabá, ambos por 1 a 1. Os resultados impediram avanço na classificação, mantendo a equipe na 12ª colocação, seis pontos atrás da Chapecoense, que ocupa a última vaga no G4. O técnico Alex não poderá escalar o atacante André Dantas, expulso no duelo com os mato-grossenses. A tendência é de manutenção da base utilizada na rodada anterior.

O Botafogo ocupa a 16ª posição da tabela, apenas um ponto acima do América-MG, que abre a zona de rebaixamento. O treinador Allan Aal terá de lidar com a ausência do meia Leandro Maciel, suspenso por cartões, e deve apostar em Marquinho no setor criativo. Wesley Dias retorna de punição e forma dupla com Gabriel Bispo no meio. A situação de Jhony Douglas segue indefinida, já que o volante permanece em recuperação no departamento médico. Maciel, ausente neste duelo, disputou 36 partidas nesta temporada, com cinco gols e uma assistência.

Além da luta contra o rebaixamento do lado paulista e da busca por aproximação da parte superior da tabela para os paranaenses, o encontro marca o sexto jogo oficial entre os clubes.

Nos cinco anteriores, foram duas vitórias do Fantasma, dois empates e apenas um triunfo do time do interior paulista, o que amplia a expectativa para o equilíbrio do confronto.

Ficha técnica
Horário: 19:00
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Hugo Savio Xavier Correa (GO) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
Estádio: Arena Nicnet
Local: Ribeirão Preto (SP)

Botafogo: Victor Souza; Wallison, Edson, Carlos Eduardo e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Wesley Dias e Marquinho; Gabriel Barros, Carrillo e Jefferson Nem. Técnico: Allan Aal
Operário-PR: Elias; Gabriel Souza, Miranda, Giraldo e Cristiano; Índio, Neto Paraíba e Boschilia; Ademilson, Daniel Amorim e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Alex de Souza

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Mais Lidas