domingo, novembro 2, 2025
spot_img
HomeEsportesZaga vacila e Viveros garante três pontos para o Athletico

Zaga vacila e Viveros garante três pontos para o Athletico

spot_img

Mais uma vez a defesa athleticana bateu cabeça, mas desta vez Viveros garantiu a vitória de virada sobre a Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina, o Athletico engatou a quarta vitória em cinco jogos e colou no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, com 39 pontos, dois atrás da quarta colocada “Chape” e um do Novorizontino.

O time paranaense volta a campo no próximo domingo, dia 21 de setembro, contra o Vila Nova, às 19h, na Baixada. Já a Chapecoense encara o Cuiabá, também no domingo, às 21h30, na Arena Pantanal.

Ao contrário do jogo do Corinthians, pela Copa do Brasil, o rubro negro foi para o jogo e em dois minutos tinha perdido dois gols, com Dudu e Viveros.

O Athletico foi superior no primeiro tempo e Viveros abriu o placar, de pênalti, aos 37m, e o time foi confiante da vitória para o intervalo, mas quando voltou, Eduardo Doma, aos 3m, e Perotti, aos 7m, viraram, com duas falhas bizarras da defesa athleticana.

Quando tudo parecia perdido, um lançamento da defesa de Zapelli encontrou Leo Derick que matou a bola tirando do goleiro e deixou tudo igual, logo depois Viveros roubou uma bola do zagueiro adversário e juntou entre as pernas do goleiro da Chapecoense.

Embalado, o Athletico não se intimidou e partiu para cima da Chapecoense na Arena Condá. Mas quem chegou primeiro foram os donos da casa.

Aos 7 minutos do primeiro tempo, Marcinho roubou bola na intermediária e tocou para Giovanni Augusto bater, exigindo defesa em dois tempos de Santos. Superior em campo, o Furacão apostava na velocidade e força de Kevin Viveros.

Mas o duelo era muito truncado e com poucas oportunidades de ambos os lados. Até que, aos 37, Esquivel lançou Viveros em profundidade, o colombiano driblou o goleiro Léo e foi derrubado. Após consulta ao VAR, a arbitragem anotou pênalti.

O próprio Viveros cobrou com categoria e, aos 40, abriu o placar para o Athletico, garantindo a vantagem antes do intervalo. Mas o jogo mudaria radicalmente no segundo tempo.

Logo aos 3 minutos, João Paulo cabeceou na trave após cobrança de escanteio e, no rebote, a bola desviou em Eduardo Doma e entrou. A virada da Chapecoense veio cinco minutos depois. Ítalo aproveitou vacilo da zaga e serviu Perotti, que não perdoou.

O Furacão não se abateu. Aos 12, Zapelli fez longo lançamento para Léo Derick, que recebeu nas costas da marcação, driblou Léo e deixou tudo igual. Quando a Chape tentava pressionar, veio a virada rubro-negra.

Aos 26, Viveros recebeu bola longa, ganhou de Bressan na disputa de corpo e bateu entre as pernas de Léo para sacramentar o importante triunfo do Furacão.

Ficha técnica

Chapecoense 2 x 3 Athletico

Chapecoense: Léo Vieira; Eduardo Doma, Bressan (Bruno Leonardo) e João Paulo (Mailson); Everton (Ítalo), Bruno Matias (Pedro Martins), Rafael Carvalheira e Walter Clar; Giovanni Augusto; Marcinho e Neto Pessoa (Perotti). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Athletico: Santos; Benavídez, Aguirre, Arthur Dias, Esquivel e Léo Derik (Léo); Patrick e Zapelli (Raul); Steven Mendoza (Julimar), Kevin Viveros (Leozinho) e Dudu Kogitzki (Luiz Fernando). Técnico: Odair Hellmann
Gols: Viveros (42-1º e 26-2º), Doma (3-2º), Perotti (7-2º), Léo Derik (11-2º)
Cartões amarelos: Viveros, Patrick (A). Léo Vieira, Eduardo Doma, João Paulo (C).
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:

Plantação de maconha é encontrada na região central de Curitiba

Bandido é preso por tráfico e tentativa de homicídio

Filho adolescente de traficantes é executado em casa

Criminosos revendiam eletrônicos furtados

Palotina tem concurso público com salários até R$ 19 mil

Alep aprova projeto de lei que fortalece cooperativas de reciclagem

Pai de prefeita apanha de empresário bêbado em casa

Horóscopo de 17 de setembro de 2025

Óbitos de Curitiba em 16 de setembro de 2025

Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:

Eduardo Pimentel é o melhor prefeito do Brasil

Vídeo vazado de Guto Silva turbina comentários de candidatura

Moacyr Fadel assina acordo de não persecução penal

Quantos deputados do União Brasil ficarão com Sergio Moro?

Vereadores querem detectores de metal nas entradas da Câmara de Curitiba

Rafael Greca torce o nariz para Eduardo Pimentel

Polícia ganha reforço aéreo, terrestre e armamento

Proposta para redução do IPVA é aprovado na Alep

RELATED ARTICLES

9 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Mais Lidas