O Fantasma entra no gramado do Estádio Germano Krüger neste domingo, às 16h, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário tem apenas um pensamento, vencer o Cuiabá e se aproximar do G4, times que irão disputar a Série A em 2026. A partida terá transmissão pela ESPN e pela plataforma de streaming da Disney+.
O time de Ponta Grossa vem de empate contra o América-MG, em Belo Horizonte, por 1 a 1. Com o resultado, a equipe chegou ao quarto jogo seguido sem derrota, somando duas vitórias e dois empates nesse período. O desempenho mantém o clube na faixa intermediária da classificação, com 34 pontos, distante do grupo que briga pelo acesso, fechado pela Chapecoense com 41.
O Cuiabá reencontrou a vitória após mais de um mês de jejum ao derrotar o CRB por 1 a 0 em casa. O triunfo levou o Dourado aos 37 pontos, ocupando a sexta posição, quatro a menos que a Chapecoense, última colocada no G-4.
No lado paranaense, o técnico Alex terá à disposição praticamente todo o elenco. Pela primeira vez em três meses, o comandante não sofre com suspensões e conta com o departamento médico quase vazio. A única baixa é o atacante Filipe Claudino, em recuperação. Durante a semana, o clube anunciou a saída do meia Pedro Lucas e do atacante Ronald, ambos em comum acordo, enquanto o lateral Gabriel Feliciano voltou aos treinos após lesão.
Do lado cuiabano, o treinador Eduardo Barros lida com desfalques, mas nenhum entre os titulares que venceram o CRB. O goleiro Mateus Pasinato sofreu lesão no tendão e passou por cirurgia, ficando fora até o fim da temporada. O lateral-esquerdo Sander, com entorse no tornozelo, deve retornar apenas em duas semanas; Marcelo Henrique segue como substituto.
Ficha técnica:
Operário x Cuiabá
Horário: 16:00
Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Local: Estádio Germano Krüger
Operário-PR: Elias; Gabriel Souza, Miranda, Giraldo e Cristiano; Índio, Zuluaga, Neto Paraíba e Boschilia; Ademilson e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Alex de Souza
Cuiabá: Luan Polli; Mateusinho, Nathan, Alan Empereur e Marcelo Henrique; Calebe, Denilson, Lucas Mineiro e Jader; Carlos Alberto e Alisson Safira. Técnico: Eduardo Barros
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Vitamina C interfere na pele em nível genético
A IA criará uma consciência própria?
Cristais do tempo agora são uma realidade
Matou e guardou restos mortais na geladeira
Horóscopo de 13 de setembro de 2025
Motorista dá no pé depois de atropelar criança
Batia na companheira depois de tomar todas e agora está na algema
O que se fazer em Curitiba depois do feriadão
Óbitos de Curitiba em 13 de setembro de 2025
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Deputado do União Brasil vai em evento de Alexandre Curi
O encontro que Beto Richa não teve com José Richa
Gerson Colodel vem com tudo para 2026
Paraná pode ter candidato ao governo com PHD em 2026
Rachadinha na Câmara de Curitiba continua tendo desdobramentos
Audiência Pública decide LOA do Paraná de 2026
Lotes 4 e 5 do pedágio serão leiloados em outubro
Governo vai investir R$ 150 milhões em pavimentação no litoral