O Fantasma subiu ao gramado do Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e o Operário ficou no empate em um a um com o Cuiabá. Nathan abriu o placar para o Dourado no primeiro tempo, enquanto Daniel Amorim deixou tudo igual para o Fantasma na etapa final após revisão do VAR.
O resultado deixa o time de Ponta Grossa na parte debaixo da tabela, com 35 pontos, na 11ª posição, mas ainda com chances de classificação para a Série A, em 2026.
Já o Cuiabá vai aos 38 pontos, na 6ª colocação e pode ser ultrapassado até a finalização da rodada na terça-feira, com o jogo Chapecoense e Atheltico.
Na sequência da Série B, o Operário encara o Botafogo-SP na quinta-feira (18), às 19h, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, em um jogo crucial para a classificação. Já o Cuiabá recebe a Chapecoense no domingo (21), às 20h30, na Arena Pantanal.
O primeiro tempo em Ponta Grossa começou movimentado, com o Operário tentando se impor em casa, mas foi o Cuiabá quem levou mais perigo. Aos 7’/1ºT, o goleiro Elias falhou na saída de bola e quase entregou o gol ao adversário. A pressão aumentou aos 13’/1ºT, quando David Miguel subiu sozinho após escanteio e acertou o travessão em uma cabeçada forte, assustando a defesa do Fantasma.
O castigo veio pouco depois: aos 18’/1ºT, Mateusinho cobrou escanteio da direita, Nathan subiu mais alto que a zaga e testou firme. A bola ainda tocou no travessão antes de pingar dentro do gol, abrindo o placar para o Dourado: 1 a 0.
Atrás no marcador, o Operário tentou reagir, mas parou na marcação e nas próprias falhas. Boschilia teve boa chance em cobrança de falta frontal, mas bateu na barreira. Aos 32’/1ºT, Ademilson recebeu na entrada da área, girou e finalizou, mas mandou longe da meta de Walter.
Na volta para o 2º tempo, o Fantasma aumentou a pressão e encurralou o Cuiabá em seu campo defensivo. Foram diversos escanteios e bolas paradas nos primeiros 15 minutos, mas a equipe de Ponta Grossa esbarrou novamente nas dificuldades de criar o passe final e concluir as jogadas.
Aos 32’/2ºT, enfim, a pressão surtiu efeito. Em cobrança de falta de Boschilia para a área, Daniel Amorim apareceu para completar e estufar as redes. O gol chegou a ser anulado pela arbitragem por impedimento, mas após revisão no VAR foi validado três minutos depois, deixando tudo igual no Germano Krüger: 1 a 1.
Pouco depois, aos 36’/2ºT, o Cuiabá respondeu com Alisson Safira mandando para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou o lance ao apontar impedimento do atacante. O jogo seguiu movimentado, mas com o empate permanecendo até o apito final. Nos acréscimos, o Operário ainda teve André Dantas expulso após receber o segundo cartão amarelo.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Vitamina C interfere na pele em nível genético
A IA criará uma consciência própria?
Cristais do tempo agora são uma realidade
Matou e guardou restos mortais na geladeira
Horóscopo de 13 de setembro de 2025
Motorista dá no pé depois de atropelar criança
Batia na companheira depois de tomar todas e agora está na algema
O que se fazer em Curitiba depois do feriadão
Óbitos de Curitiba em 13 de setembro de 2025
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Deputado do União Brasil vai em evento de Alexandre Curi
O encontro que Beto Richa não teve com José Richa
Gerson Colodel vem com tudo para 2026
Paraná pode ter candidato ao governo com PHD em 2026
Rachadinha na Câmara de Curitiba continua tendo desdobramentos
Audiência Pública decide LOA do Paraná de 2026
Lotes 4 e 5 do pedágio serão leiloados em outubro
Governo vai investir R$ 150 milhões em pavimentação no litoral