O líder do Campeonato Brasileiro da Série B e o vice-líder empataram nesta sexta-feira, em Curitiba, em zero a zero, no Estádio Couto Pereira, em um jogo morno e sem emoções, mantendo o Coritiba no topo da tabela e o Goiás consolidado na segunda posição.
Nos acréscimos, a equipe paranaense chegou a balançar a rede com Sebastián Gómez, mas o lance foi invalidado por toque no braço, gerando protestos nas arquibancadas.
Com o resultado, o Coritiba alcançou 47 pontos e segue em primeiro lugar. O Goiás aparece logo atrás, com 45, ocupando a segunda posição. A rodada não alterará a situação da dupla, que mantém vantagem em relação ao quinto colocado, na corrida por uma vaga na Série A.
Ao término da partida, ocorreu uma confusão envolvendo jogadores das duas equipes. Empurrões e socos foram registrados dentro de campo, e o árbitro distribuiu seis cartões vermelhos. Foram expulsos Clayson, Felipe Machado e Pedro Rangel, pelo lado paranaense, enquanto Anselmo Ramon, Marcão e Benítez deixaram o gramado pela equipe goiana.
Durante os primeiros minutos, o time da casa pressionou e criou oportunidades com Rodrigo Rodrigues, obrigando Thiago Rodrigues a fazer boas intervenções. Clayson e Ronier também arriscaram, mas sem precisão.
O Goiás, por sua vez, conseguiu equilibrar a posse e tentou cadenciar a partida, mantendo-se bem postado na defesa. Apesar da organização, faltou criatividade para explorar contra-ataques. O jogo caiu de intensidade até o intervalo.
No segundo tempo, o Coritiba voltou impondo ritmo forte. Ronier chutou de fora da área, Thiago deu rebote e Clayson quase marcou. Gustavo Coutinho também levou perigo de cabeça, acertando o travessão após desvio em Willean Lepo.
A equipe visitante recuou ainda mais, priorizando a marcação, mas não encontrou alternativas ofensivas. Iury Castilho obrigou nova defesa em cabeceio e Seba quase abriu o placar em chute rasteiro.
Nos acréscimos, Gómez chegou a comemorar, mas a revisão da arbitragem anulou o gol, esfriando a euforia alviverde. O empate, apesar da frustração, consolidou o Coritiba na ponta.
O Coritiba volta a atuar no domingo (21), contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 16h, já o Goiás enfrenta o Paysandu, em Goiânia, no sábado (20), também às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro.
Ficha técnica
Coritiba 0 x 0 Goiás
Coritiba: Pedro Morisco; Zeca (Felipe Guimarães), Maicon, Jacy e João Almeida; Wallisson (Filipe Machado) e Sebastián Gómez; Lucas Ronier, Vini Paulista (De Pena) e Clayson (Iury Castilho); Rodrigo Rodrigues (Gustavo Coutinho). Técnico: Mozart
Goiás: Thiago Rodrigues; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Lucas Lovat (Moraes); Marcão (Gonzalo Freitas) e Juninho; Wellington Rato, Rodrigo Andrade (Rafael Gava) e Welliton Matheus (Jajá); Anselmo Ramón (Brayann). Técnico: Vagner Mancini
Cartões amarelos: Lucas Lovat, Yuri Castilho,
Expulsões: Sebá Gomez (após o jogo), Clayson, (após o jogo), Pedro Rangel (após o jogo), Anselmo Ramón (após o jogo), Benitez (após o jogo), Wellington Rato (após o jogo)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Local: Estádio Couto Pereira
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Vitamina C interfere na pele em nível genético
A IA criará uma consciência própria?
Cristais do tempo agora são uma realidade
Matou e guardou restos mortais na geladeira
Horóscopo de 13 de setembro de 2025
Motorista dá no pé depois de atropelar criança
Batia na companheira depois de tomar todas e agora está na algema
O que se fazer em Curitiba depois do feriadão
Óbitos de Curitiba em 12 de setembro de 2025
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Deputado do União Brasil vai em evento de Alexandre Curi
O encontro que Beto Richa não teve com José Richa
Gerson Colodel vem com tudo para 2026
Paraná pode ter candidato ao governo com PHD em 2026
Rachadinha na Câmara de Curitiba continua tendo desdobramentos
Audiência Pública decide LOA do Paraná de 2026
Lotes 4 e 5 do pedágio serão leiloados em outubro
Governo vai investir R$ 150 milhões em pavimentação no litoral