O Leão do Vale goleou o Nacional de Campo Mourão por 4 a 0, com dois gols de pênaltis convertidos por Maranhão, Caíque Cálito e Ramon, no Estádio Albino Turbay, no jogo de abertura da Taça FPF 2025, valendo uma vaga na Copa do Brasil de 2025, com transmissão ao vivo pela TV Paraná Turismo e pelo canal da FPF TV.
Com o resultado, o Cianorte assume a liderança do grupo, enquanto o adversário é o lanterna.
O Cianorte joga a jogar pela competição fora de casa, no sábado, dia 20 de setembro, contra o Batel, no Waldomiro Gelinski, em Guarapuava, às 15h30.
Já o Nacional volta a campo contra o Cascavel, em casa, no José Carlos Galbier, em Campo Mourão, também no sábado, às 15h30.
Assista os momentos da partida no canal no YouTube – CLIQUE AQUI
Não demorou para o Leão do Vale se impor na partida e, aos 9 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio para o Cianorte, Ronald Barcellos mandou para o fundo da rede e abriu o placar para o time da casa: 1×0.
O Nacional demorou para engrenar e melhorou no jogo na segunda metade do primeiro tempo. Aos 34′, Lucas Lourenço teve chance de empatar de falta, mas não levou perigo ao goleiro Zuconelli.
Aos 39′ o árbitro marcou pênalti para o Cianorte. Maranhão foi derrubado por Fernando e Caíque Cálito cobrou no canto direito de Gabriel Maza, fazendo 2×0.
Na segunda etapa, logo no início, aos 61, Maikinho do Nacional arriscou de longe e quase surpreendeu o goleiro. Aos 15′, Maranhão avançou até a linha de fundo e cruzou na pequena área do NAC, mas as defesa afastou o perigo. O Leão tentou ainda com Tite, aos 29′, mandando um chute forte, à esquerda da trave de Gabriel Maza.
Mais um pênalti foi assinalado aos 32’ para o Cianorte, quando Maranhão foi derrubado na entrada da área. O próprio Maranhão cobrou e fez 3×0. Aos 42′ o Leão teve um escanteio a favor, o goleiro fez uma difícil defesa, mas no rebote o zagueiro Ramon Soares fez o quarto gol do time da casa. 4×0, fechando a goleada.