Na noite de sábado (6), policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) prenderam um casal acusado de comandar o tráfico em um apartamento na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A ação foi deflagrada após denúncias de moradores que apontaram o imóvel como ponto de venda de entorpecentes.
Ao notar a chegada das viaturas, o homem tentou escapar pulando pela janela de um apartamento térreo, mas foi imobilizado ainda no pátio do condomínio. A mulher, por sua vez, resistiu à prisão e entrou em luta corporal com os militares, sendo contida em seguida.
No quarto do imóvel, foram encontrados 5,8 quilos de maconha embalados para comercialização, além de R$ 41.760 em espécie, seis aparelhos de telefone celular e uma pistola calibre 9 mm carregada com 12 munições. Durante a abordagem, o suspeito revelou a existência de mais armas guardadas em outro endereço, que também foram apreendidas posteriormente.
Segundo o tenente Hudson, responsável pela ocorrência, a operação só foi possível graças às informações repassadas pela comunidade. Moradores vinham relatando movimentações suspeitas no condomínio e se mostravam insatisfeitos com a rotina de tráfico na região.
Após a detenção, os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes e autuados por tráfico de drogas, associação criminosa, resistência e porte ilegal de arma de fogo. O dinheiro e os objetos recolhidos seguirão para análise da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações sobre o esquema criminoso.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Quando o barco do Athletico estava afundando, Dudu e Julimar resolveram
Sonho da Série C acabou para o Cianorte
Londrina arranca um empate com o São Bernardo
Operário quer embolar a busca pelas vagas da Série A
Drogas, álcool e mulher quase tem fim trágico
Óbitos de Curitiba em 6 de setembro de 2025
Procissão da padroeira de Curitiba fechará ruas do Centro
Horóscopo de sete de setembro de 2025
Poesias inéditas de Helena Kolody serão lançadas em Curitiba
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Progressistas deve perder Marcio Pacheco
Rosângela Moro vai sair à Câmara Federal
Assembleia Itinerante conversa com o paranaense de Carlópolis e região
Guto Silva cresce na pesquisa Real Time Big Data
Quais foram as demandas da Assembleia Itinerante de Bandeirantes
Pinhais a Piraquara terá Bonde Urbano Digital
Maria Victoria tenta melhorar a relação do Progressistas com Sergio Moro