América-MG e Operário-PR empataram em 1 a 1 na noite deste domingo, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo: Willian Bigode colocou os mineiros em vantagem, enquanto Neto Paraíba deixou o marcador igual.
O América, que vinha de triunfo sobre o Avaí por 2 a 0, não conseguiu emendar uma sequência positiva e segue dentro da zona de rebaixamento. A equipe soma 26 pontos e ocupa a 17ª colocação, dois a menos que o Botafogo-SP, primeiro fora do grupo de risco. O Coelho volta a campo no próximo sábado, às 16h, diante do Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém.
O Operário, por sua vez, chegou ao quarto jogo seguido sem derrota. A equipe comandada por Alex Souza acumula duas vitórias e dois empates nesse período, chegando a 34 pontos. O time paranaense permanece distante da disputa pelo acesso, já que a Chapecoense, última no G-4, tem 41. O Fantasma volta a atuar no domingo, dia 14, às 16h, contra o Cuiabá, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.
O América-MG vai até Belém, do Paraná, no sábado, dia 13, para enfrentar o Paysandu, no Estádio Curuzu, às 16h.
O primeiro tempo foi movimentado. Logo aos cinco minutos, Stênio roubou a bola e arriscou de fora, obrigando Elias a intervir. Pouco depois, o atacante serviu cruzado para Willian Bigode, que se esticou, mas não alcançou a bola. O Operário respondeu em chute de Rodrigo Rodrigues pela esquerda, sem direção.
A pressão americana resultou no gol aos 20 minutos. Em levantamento de Arthur no setor ofensivo, Willian Bigode ganhou da defesa e cabeceou no canto, abrindo o placar. Porém, a vantagem durou apenas 12 minutos. Rodrigo Rodrigues avançou, driblou um marcador e cruzou. A zaga rebateu mal e Neto Paraíba finalizou forte, sem chances para Dalberson.
Na reta final, o América ainda criou boas oportunidades, principalmente em jogadas individuais de Stênio, que tentou duas vezes de longa distância, mas parou na defesa paranaense. O segundo tempo foi mais truncado, com poucas chances claras, e o empate permaneceu até o apito final.
Ficha técnica
América-MG 1 x 1 Operário
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões Amarelos: América: Stênio e Miquéias
GOLS: América: Willian Bigode 20′ 1T. Operário: Neto Paraíba 32′ 1T
Público: 2.764 torcedores
Renda: R$ 19.630,00
Local: Estádio Independência
América-MG: Gustavo; Júlio César, Ricardo Silva, Lucão e Paulinho (Dalbert);Felipe Amaral (Miquéias), Elizari (Titi Ortíz) e Kauã Diniz; Arthur Sousa, Willian Bigode (David da Hora) e Stênio (Rafa Silva). Técnico: Alberto Valentim
Operário: Elias; Gabriel Souza, Miranda, Giraldo e Cristiano (Jefferson); Índio, Zuluaga (Kleiton), Neto Paraíba (André) e Boschilia; Ademilson (Vitor Pernambuco) e Rodrigo Rodrigues (Vinicius Mingotti). Técnico: Alex de Souza
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Quando o barco do Athletico estava afundando, Dudu e Julimar resolveram
Sonho da Série C acabou para o Cianorte
Londrina arranca um empate com o São Bernardo
Operário quer embolar a busca pelas vagas da Série A
Drogas, álcool e mulher quase tem fim trágico
Óbitos de Curitiba em 6 de setembro de 2025
Procissão da padroeira de Curitiba fechará ruas do Centro
Horóscopo de sete de setembro de 2025
Poesias inéditas de Helena Kolody serão lançadas em Curitiba
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Progressistas deve perder Marcio Pacheco
Rosângela Moro vai sair à Câmara Federal
Assembleia Itinerante conversa com o paranaense de Carlópolis e região
Guto Silva cresce na pesquisa Real Time Big Data
Quais foram as demandas da Assembleia Itinerante de Bandeirantes
Pinhais a Piraquara terá Bonde Urbano Digital
Maria Victoria tenta melhorar a relação do Progressistas com Sergio Moro