Athletico e Botofogo fizeram um jogo porre, o rubro negro paranaense largou na frente com um gol de pênalti de Viveros e a partida ficou no chove não molha até Teran ganhar o vermelho no segundo tempo, a Pantera empatou e parecia que mais uma vez o rubro negro ficaria no quase, Julimar recebeu uma bola açucarada e deixou Luiz Ferenando para desempatar, mas logo em seguida Marquinhos fez o segundo, para azar do time paulista, um jogador impedido foi para a bola e o lance foi anulada depois de aproximadamente sete minutos, aí sobrou uma bola na intermediária athletica, o meia foi indo, indo e fez fila para fechar a noite de gala, 3 a 1.
A partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro levou o time da Baixada a 36 pontos, ficando a três pontos do G4 e colocando a equipe na briga pelo acesso, já os paulistas estacionaram no 28 e três pontos de diferença da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Botafogo será diante do Athletic, no domingo (14), às 18h30, na Arena Sicredi, em São João Del-Rei (MG). O Athletico volta a campo dois dias depois, contra a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
Na etapa inicial, o rubro-negro tomou a iniciativa. Aos 12 minutos, Viveros disputou bola com Carlos Eduardo e a arbitragem marcou penalidade. O próprio atacante cobrou e abriu o marcador. Com a vantagem, os visitantes controlaram as ações, quase ampliando aos 32, em chute forte de Leozinho que exigiu defesa de Victor Souza. O Botafogo respondeu com Carrillo, que finalizou por cima, aos 36. No último lance antes do intervalo, Mendoza bateu colocado e a bola passou rente à trave.
O segundo tempo trouxe maior intensidade. Aos 20, Jefferson Nem foi derrubado por Terán na área, e o juiz assinalou pênalti. Marquinho converteu com segurança, empatando a partida. A reação dos paulistas parecia ganhar força, mas a expulsão de Terán não impediu o Athletico de buscar o resultado. Aos 45, Julimar avançou pelo meio e encontrou Luiz Fernando, que bateu cruzado para recolocar os visitantes na frente.
Aos 47, Marquinho cruzou fechado, e Carlos Eduardo completou para a rede, mas, após nove minutos de revisão, o VAR anulou o lance por impedimento ajustado, aumentando a tensão no estádio.
No último minuto, Dudu arrancou pela direita, driblou três marcadores e finalizou forte para fechar o placar, garantindo vitória que renova as ambições da equipe paranaense na Série B.
Ficha técnica
Botafogo 1 x 3 Athletico
Botafogo-SP: Victor Souza; Wallison, Edson, Carlos Eduardo e Gabriel Risso (Jean Victor); Wesley Dias (Jhony Douglas) e Leandro Maciel (Matheus Régis); Jonathan Cafu (Gabriel Barros), Marquinho e Jeferson Nem; Ronnie Carrillo (Guilherme Queiróz). Técnico: Alan Aal
Athletico-PR: Santos; Benavídez, Terán, Aguirre e Esquivel e Patrick; Felipinho (Dudu Kogitzki) e Zapelli (Belezi); Leozinho (Julimar), Viveros (Alan Kardec) e Mendoza (Luiz Fernando). Técnico: Odair Hellmann
Gols: Kevin Viveros (15-1º), Marquinho (21-2º), Luiz Fernando (45-2º) e Dudu Kogitzki (59-2º)
Cartões amarelos: Kevin Viveros, Felipinho (A)
Cartão vermelho: Carlos Terán (38-2º)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Pinhais a Piraquara terá Bonde Urbano Digital
Quais foram as demandas da Assembleia Itinerante de Bandeirantes
Maria Victoria tenta melhorar a relação do Progressistas com Sergio Moro
Felipe Francischini pode ir para o Podemos
Rafael Greca conversa com o PSB, mas adia a decisão
Carol Dartora apareceu do nada, heim
O que fazer em Curitiba no feriadão de Sete de Setembro
Pedro Lupion deve vazar dos Progressistas
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Curitiba é a capital dos cogumelos mágicos
Professor é acusado de abusar de oito estudantes
Gangue da correntinha deixa homem no chão após roubo
Óbitos de Curitiba em 5 de setembro de 2025
Polícia prende autor de assassinato em Cerro Azul
O que abre e fecha no Paraná no feriadão