Depois de uma sequência de maus resultados, o Coxa voltou a fazer às pazes com a torcida no Estádio Couto Pereira, hoje, no Estádio Couto Pereira o Coritiba venceu a Ferroviária de Araraquara por 4 a 0, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do alviverde foram anotados por João Ramos, contra, Rodrigo Rodrigues, Iury Castilho e Gustavo Coutinho, resultado que colocou a equipe alviverde na liderança provisória da competição.
O time paranaense soma agora 46 pontos e depende do confronto do Goiás contra o Avaí, neste domingo (7), para se manter na ponta. O próximo compromisso será justamente diante dos goianos, em confronto direto no Couto Pereira, na sexta-feira (13), às 21h30.
A Ferroviária, que estacionou nos 31 pontos e ocupa a 14ª colocação, enfrentará o Novorizontino, na segunda-feira (15), às 20h, na Arena Fonte Luminosa.
Durante a etapa inicial, o Coritiba começou pressionando no campo ofensivo, explorando principalmente as laterais. Clayson levantou bola na área, Vinni Paulista dividiu e acertou a trave, mas no rebote Dênis Júnior segurou firme. A equipe controlava as ações até a saída de Josué, que deixou o gramado lesionado. Sem o meia, perdeu intensidade e viu a Ferroviária explorar contra-ataques, porém sem efetividade nas finalizações. O apito do intervalo foi acompanhado por queixas discretas vindas das arquibancadas.
Na volta do intervalo, a mudança de postura surtiu efeito imediato. Aos dois minutos, cobrança de falta de Carlos de Pena desviou em João Ramos, que marcou contra. Aos 14, Rodrigo Rodrigues recebeu lançamento preciso, driblou a marcação e ampliou. O adversário manteve posse equilibrada, mas cedeu espaços, permitindo novos ataques. Gustavo Coutinho acertou a trave antes de servir Iury Castilho, que fez o terceiro aos 27. No fim, os papéis se inverteram: Castilho deu passe para Coutinho fechar a goleada, consolidando o resultado.
Com a vitória, o Coritiba interrompe sequência de dois jogos sem triunfo e volta a mirar o acesso, enquanto a Ferroviária chega ao terceiro confronto seguido sem vencer e liga o alerta para evitar aproximação da zona de rebaixamento.
Ficha técnica
Coritiba 4 x 0 Ferroviária
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões Amarelos: Coritiba: Wallisson, Lucas Ronier e João Almeida. Ferroviária: Carlão e Alencar
GOLS: Coritiba: João Ramos (contra) 02’/2T, Rodrigo Rodrigues 14’/2T, Iury Castilho 27’/2T e Gustavo Coutinho 42’/2T
Público: 20.086 torcedores.
Renda: R$ 315.688,00
Estádio: Couto Pereira
Coritiba: Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Tiago Cóser e João Almeida; Vini Paulista, Wallisson (Machado e Josué (Carlos de Pena); Lucas Ronier, Clayson (Iury Castilho) e Rodrigo Rodrigues (Gustavo Coutinho). Técnico: Mozart
Ferroviária: Dênis Júnior; Kevin, Gustavo Medina, João Ramos e Edson Lucas; Ricardinho, Alencar (Thiago Lopes) e Ian Lucas (Tárik); Fabrício Daniel (Hernâni), Juninho (Zé Hugo) e Carlão (Ronaldo). Técnico: Vinicius Bergantin
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Pinhais a Piraquara terá Bonde Urbano Digital
Quais foram as demandas da Assembleia Itinerante de Bandeirantes
Maria Victoria tenta melhorar a relação do Progressistas com Sergio Moro
Felipe Francischini pode ir para o Podemos
Rafael Greca conversa com o PSB, mas adia a decisão
Carol Dartora apareceu do nada, heim
O que fazer em Curitiba no feriadão de Sete de Setembro
Pedro Lupion deve vazar dos Progressistas
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Curitiba é a capital dos cogumelos mágicos
Professor é acusado de abusar de oito estudantes
Gangue da correntinha deixa homem no chão após roubo
Óbitos de Curitiba em 5 de setembro de 2025
Polícia prende autor de assassinato em Cerro Azul
O que abre e fecha no Paraná no feriadão