O Dogão iniciou o Campeonato Brasileiro da Série C como favorito ao título, aí a máscara e acomodação de alguns jogadores quase levaram o Maringá para o fundo do poço, aí vem a última partida da competição, precisando da vitória para evitar a queda à Série D, o time paranaense fez um exibição de galã e fez 3 a 0 no líder Caxias, no Estádio Willie Davids, com dois gols de Maranhão e Negueba.
Apesar da vitória, o time da casa não conseguiu se classificar para a fase seguinte porque faltaram três pontos, terminando em nono lugar geral, com 25 pontos. O Caxias, mesmo com a derrota, garantiu a liderança isolada da competição ao concluir a etapa inicial com 34 pontos.
A partida teve início intenso, com chances criadas por ambos os lados. Aos quatro minutos, o goleiro Tony defendeu uma cobrança de falta de Tomas Bastos. No contra-ataque imediato, Maranhão superou o goleiro Thiago Coelho para abrir o marcador.
O Maringá seguiu pressionando e poderia ter ampliado com finalizações de Ronald, que passou próxima ao gol, de Maranhão. O Caxias respondeu com jogadas aéreas, mas sem precisão nos finalmentes.
O segundo tempo foi definido por um pênalti cometido por Tauã, que resultou na expulsão dele. Negueba converteu a penalidade. Aproveitando a superioridade numérica, Maranhão voltou a marcar, após assistência do próprio Negueba.
Com a eliminação, o Maringá encerra sua temporada e inicia o planejamento para a próxima edição do torneio.
O Caxias, já classificado, integrará o Grupo B do quadrangular decisivo, ao lado de São Bernardo, Londrina e Floresta, em busca de uma vaga na Série B de 2025.
Ficha técnica
Maringá 3 x 0 Caxias-RS
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Cartões Amarelos:
Maringá: Max Miller, Zé Vitor, Ronald Carvalho
Caxias: Calyson, Pedro Cuiabá, Tauã
Cartões Vermelhos: Caxias: Tauã
GOLS: Maringá: Maranhão 7’1T e 30’2T e Negueba 19’2T
Local Estádio Willie Davids
Maringá-PR: Tony; Max Miller (Cauã Tavares), Tito, Ronald Carvalho (Jhow Alecxander) e Thiago Rosa; Morelli, Danielzinho (Parrudo), Zé Vitor (Bruno Cheron) e Robertinho; Maranhão (Júlio Rodrigues) e Negueba. Técnico: Rodrigo Chipp
Caxias-RS:Thiago Coelho; Thiago Ennes, Alisson, Alan e Marcelo Nunes; Lorran (Tauã), Pedro Cuiabá (Kelvin) e Tomas Bastos (Paulinho); Iago, Calyson (Igor Torres) e Douglas Skilo (Léozinho). Técnico: Júnior Rocha
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Athletico reencontra a vitória e descobre os bumbumbuns
Homem borra nas calças após ser preso
Óbitos de Curitiba em 29 de agosto de 2025
Cianorte pega o Barra pensando em 2026
Terceirona começa neste sábado com transmissão ao vivo
Horóscopo de 30 de agosto de 2025
Marte é bem diferente da Terra por dentro
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Ratinho Junior tem aprovação recorde
Lula está derretendo em Minas Gerais
Paulo Martins vem com novo visual para 2026
MDB Paraná investe em novos líderes para eleição de 2026.
Luciano Ducci está procurando novo partido?
Novo trabalhou para evitar a cassação de Cris Lauer