O Fantasma não tomou conhecimento do vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário venceu o Coritiba por a 1 a 0, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, e mostrou que vai brigar por uma vaga na Série A de 2026.
Com o resultado, o time dos Campos Gerais chega a 33 pontos e sobe para a 8ª posição, mas pode perder algumas posições, mas mostrou que pode até mesmo disputar o título, com a solidez defensiva e a objetividade no ataque, mesmo perdendo muitos gols.
O Coxa estacionou nos 43 pontos e pode cair para a terceira colocação se a Chapecoense vencer na rodada, que enfrenta o Vila Nova, na Arena Condá, na segunda-feira, dia primeiro de setembro.
Mozart deve estar preocupado e viu que sem Lucas Renier no ataque, o time simplesmente na funciona.
O Coritiba volta a campo na próxima sexta-feira (5), às 21h30, contra a Ferroviária, no Couto Pereira, pela 25ª rodada da Série B. Já o Operário visita o América-MG, domingo (7), às 18h30, no Independência.
O Operário abriu o placar antes de o relógio bater um minuto. Aos 54 segundos, Boschilia finalizou, a bola sobrou para Ademilson, que fez o pivô para Zuluaga bater cruzado, matar o goleiro Pedro Rangel e abrir o placar com gol relâmpago.
Em ritmo alucinante, o Fantasma quase ampliou três minutos depois, em cobrança de falta perigosa de Rodrigo Rodrigues.
Os donos da casa seguiram pressionando e criando oportunidades de finalização. Aos 25, Carlos de Pena errou recuo e deixou Boschilia na cara do gol, mas Pedro Rangel defendeu.
Aos 31, Sebastián Gómez arriscou de longe, mas a bola subiu e passou por cima da meta de Elias. Na reta final do primeiro tempo, Gustavo Coutinho dominou na área e exigiu defesa do goleiro do Operário. Aos 46, Giraldo ainda cabeceou sozinho para fora.
O Fantasma seguiu dominando na etapa final. Aos 2, Ademilson finalizou de fora da área, mas a bola acertou Maicon. No rebote, zaga do Coxa afastou. A partir daí, o time comandando por Mozart passou a ter mais posse em busca do empate.
Aos 41, Jacy chutou, a bola acertou Miranda e os coxas-brancas pediram pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Aos 45, Daniel Amorim ainda marcou o segundo do Operário, mas o juiz anulou após constatar um toque na mão do atacante.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná, parceiro do Blog do Tupan:
Athletico quer voltar a vencer na Baixada
Homem borra nas calças após ser preso
Óbitos de Curitiba em 29 de agosto de 2025
Cianorte pega o Barra pensando em 2026
Terceirona começa neste sábado com transmissão ao vivo
Horóscopo de 30 de agosto de 2025
Marte é bem diferente da Terra por dentro
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Ratinho Junior tem aprovação recorde
Lula está derretendo em Minas Gerais
Paulo Martins vem com novo visual para 2026
MDB Paraná investe em novos líderes para eleição de 2026.
Luciano Ducci está procurando novo partido?
Novo trabalhou para evitar a cassação de Cris Lauer