Nem sabendo que a Baixada estaria lotada o técnico Odair Hellmann colocou o rubro negro do Paraná para jogar para vencer, chegou ao esquema 5-4-1 do Athletico, com o improdutivo atacante Luiz Fernando jogando de quinto zagueiro e Patrick de volante, o resultado sempre é assim para quem joga para empatar com 40.236 torcedores nas arquibancadas, derrota. Corinthians 1 a 0 após uma bobeada do zagueiro Arthur Dias e do lateral dorminhoco Leo Derick.
O jogo de volta vai acontecer no dia 10 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo, provavelmente às 21h30 e agora o Athletico vai precisar do resultado, mas antes no sábado, dia 30 de agosto, às 20h30, encara o Novorizontino, novamente em casa, depois pega o Botafogo, em Ribeirão Preto, que deixou o Athletico de quatro na Baixada.
O Corinthians dominou a maior parte do primeiro tempo, se Luiz Fernando fosse um jogador com J maiúsculo teria dominado uma bola sozinho na grande área e escolhido o canto, preferiu chutar antes de cair, lógico errou feio.
Também tem um quase gol, Viveros ganhou na corrida e tentou do meio de campo vencer Hugo, que quase engoliu um frangaço.
A partir da metade do segundo tempo o Athletico conseguiu começar a jogar, adiantando a marcação, mas não conseguiu criar, Viveros tem velocidade, mas precisa chutar muita bola na parede para aprender a dormina-la.
Novamente Mendonça jogou mal, Leozinho entrou no segundo e criou muito mais e fez a torcida esquecer o ex-santista.
Zapelli também não fez uma grande partida, mais uma vez entrou em campo tentando cadenciar a corrida e jogadas de efeito, sempre desarmadas pelos volantes ou zagueiros.
Quando Dudu entrou parece que o Athletico entrou no 220V, as jogadas começaram a fluir, mas o Athletico estava perdendo por 1 a 0, gol de Gui Negão, aos 12m.
Com a vantagem o time paulista resolveu jogar na defesa, o Athletico chegou a marcar, mas o juiz deu uma mão de Viveros, aos 23m do segundo tempo, enquanto ele estava deitado na área com o braço no chão, a bola sobrou para Dudu chutar e Benavídez empatar.
O VAR chamou o juiz e ele anulou erroneamente, mas operando o Athletico.
Nos acréscimos Hugo Souza fez um milagre, salvou uma cabeça de Patrick.
Ficha técnica
Athletico 0 x 1 Corinthians
Athletico: Santos; Luiz Fernando (Madson), Benavídez (Renan Peixoto), Aguirre, Arthur Dias e Léo Derik; Felipinho (Élan Ricardo), Patrick, Steven Mendoza (Leozinho) e Zapelli (Dudu Kogitzki); Viveros. Técnico: Odair Hellmann
Corinthians: Hugo Souza, Matheuzinho (Félix Torres), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon (Ryan) e Charles (Cacá); Breno Bidon, Garro (Memphis Depay) e Kayke (Vitinho); Gui Negão. Técnico: Dorival Jr
Gol: Gui Negão (12-2º)
Cartões amarelos: Léo Derik, Benavídez (A). Matheuzinho, Gustavo Henrique (C).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Público: 40.236 total
Local: Baixada
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Incentivo à descarbonização industrial no Paraná avança na Alep
Estratégias para parar de fumar
Horóscopo de 28 de agosto de 2025
Escapa da violência do ex e vai direto para delegacia
Aeroporto de Guaratuba será ampliado
Óbitos de Curitiba em 27 de agosto de 2025
Cianorte enfrenta o Barra no domingo
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Eduardo Pimentel sanciona lei de modernização do transporte coletivo
Assembleia nos Bairros é marcada por anúncio de obra de mobilidade
Orla histórica de Guaratuba será restaurada
Paranaenses na festa dos 20 anos dos Republicanos
Cenário e roteiro para um filme de tragédia
Guto Silva revela bonde elétrico entre Pinhais e Piraquara
Com Lula nas cordas, esquerda pode dar guinada para o centro