O fator casa nas últimas rodadas tem sido um sofrimento para o Tubarão, o time paranaense parece que não gosta de jogar bem na frente da torcida e mais uma vez empatou pelo Campeonato Brasileiro da Série C, desta vez com o Anápolis, o Londrina está classificado à próxima fase como quarto melhor colocado da primeira fase e precisa de duas vitórias para participar da última fase e subir à Série B em 2026.
O resultado coloca o time da casa com 30 pontos. O elenco goiano, agora com 20, segue na décima sexta colocação, imediatamente acima da zona do rebaixamento.
Na última partida da fase inicial, o Londrina visita a Ponte Preta no sábado que vem, às 17h, em Campinas, pela disputa do terceiro lugar.
O Anápolis, por sua vez, joga em seu estádio contra o Botafogo-PB, no mesmo horário, em confronto crucial pela permanência na competição.
A etapa inicial teve claro controle dos donos da casa, que geraram várias chances. Robson Duarte atingiu a trave, Maurício arrematou para fora e Iago Teles ameaçou repetidas vezes.
O marcador só foi alterado nos acréscimos, após falha do goleiro Paulo Henrique, que não dominou o rebote, possibilitando que Eliel balançasse a rede.
Após o intervalo, o time goiano mostrou maior intensidade e alcançou a igualdade aos 13 minutos, com Verrone capitalizando um erro da defesa adversária.
A partida permaneceu equilibrada, com oportunidades para ambos os lados. As defesas se destacaram, limitando as jogadas de ataque, e as finalizações careceram de precisão.
Alisson forçou intervenção do goleiro com remate de fora da área. Pelo lado visitante, Douglas falhou em contra-ataque, chutando de longe. Cristiano ainda arriscou de falta, já no último minuto, sem conseguir converter.
Ficha técnica
Londrina 1 x 1 Anápolis
Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)
Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Whendell Saraiva da Silva (AM)
Cartões Amarelos: Londrina: Maurício. Anápolis: Samuel e Paulo Henrique
GOLS: Londrina: Eliel 48’2T. Anápolis: Rafael Verrone 14’2T
Público: 6034 torcedores
Renda: R$ 97.420,00
Local: Estádio Vitorino Gonçalves Dias
Londrina: Luiz Daniel; João Vitor, Wellington Manzoli, Wallace e Maurício; Alison (Caio Rafael), Zé Breno (João Tavares) e Robson Duarte (Cristiano); Eliel, Quirino (Canella) e Iago Teles. Técnico: Roger Silva
Anápolis-GO: Paulo Henrique; Fábio, Lucão, Rafael Costa e Verrone; Borim (Vinicius), Paulinho e Samuel Michels (Fernandinho); Kaíque (João Felipe), Spaniol (Rafael Dumas) e Gustavo Brinquedo (Douglas). Técnico: Gabardo Júnior
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Athletico vence e adia a demissão de Odair Hellmann
Coritiba não gosta de jogar com estádio cheio e empata com o Remo
Por que seu gato pode estar dormindo perto da sua cabeça
Podemos ter encontrado um jeito de localizar alienígenas
Óbitos de Curitiba em 24 de agosto de 2025
Condutor de moto atropela oito estudantes e morre
Traição é descoberta após capotamento de carro
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Nova pesquisa mostra que Ratinho Junior deve eleger o sucessor
Alexandre Curi reúne lideranças em Maringá e mostra força para 2026
Redução do IPVA e Assembleia nos Bairros marcam a semana da Alep
Por que Rafael Greca está fora das pesquisas
Marqueteiro paranaense mostra como as campanhas evoluíram no Paraná