O Coxa empatou sem gols contra o Remo, no sábado, dia 23, no Estádio Couto Pereira, neste sábado dia 23 e caiu para a vice-lideança do Campeonato Brasileiro da Série B, um ponto atrás do líder Goiás.
Com um homem a menos em campo durante o segundo tempo, no início da etapa final, o goleiro Pedro Morisco foi expulso no Coxa. A expulsão deixou o jogo mais aberto mas, mesmo assim, apesar das oportunidades de ambos os lados, terminou com o placar fechado.
Com o resultado, o Alviverde chega a 43 pontos na classificação e pode ser ultrapassado pelo více-lider Goiás, que ainda joga na rodada. Já o Remo alcançou 35 pontos, fica na 6ª colocação e também pode perder postos no final de semana.
O Coritiba enfrenta o Operário, na próxima sexta-feira (29), às 19h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Já o Remo recebe o Criciúma, um dia antes, na quinta-feira (28), às 21h35, no Mangueirão.
O jogo começou estudado no Couto Pereira. A primeira chance do Coritiba aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo. Sebastián Gómez bateu cruzado de fora da área e o goleiro Marcelo Rangel espalmou para fora.
Aso 25, Lucas Ronier aproveitou rebote na área, finalizou com liberdade e Reynaldo bloqueou com a cabeça, salvando o time visitante. Ainda antes do intervalo, aos 41, Josué sofreu falta perigosa na entrada da área. O português mesmo cobrou, mas Rangel espalmou no canto esquerdo.
O Coxa voltou pressionando na etapa final. Aos 9, Ronier acertou o travessão. Dois minutos depois, no entanto, Pedro Morisco atingiu Caio Vinícius com o cotovelo e foi expulso de campo. O cartão foi confirmado com auxílio do VAR.
Aos 18, Matheus Davó acertou Sebastián Gómez e também levou vermelho, mas o cartão do Remo foi anulado e trocado por amarelo após nova consulta ao árbitro de vídeo. Com os visitantes com um homem a mais em campo, o duelo ficou ainda mais aberto.
Aos 27, Marcelinho exigiu defesa dificílima do goleiro Pedro Rangel, que entrou na vaga de Morisco. Aos 43, o árbitro ainda marcou pênalti para o Coxa, mas voltou atrás na decisão após a terceira consulta importante ao VAR na partida.
Ficha técnica
Coritiba 0 x 0 Remo
Coritiba: Pedro Morisco; Tiago Cóser (João Almeida), Maicon, Jacy e Zeca; Filipe Machado (De Pena) e Sebastián Gómez (Wallisson); Lucas Ronier, Josué e Clayson (Pedro Rangel); Dellatorre (Gustavo Coutinho). Técnico: Mozart.
Remo: Marcelo Rangel; Nathan, Klaus, Reynaldo e Sávio; Caio e Jaderson; Marcelinho, Diego Hernández (Régis) e Marrony (Nico Ferreira); Matheus Davó (Eduardo Melo). Técnico: António Oliveira.
Expulsão: Pedro Morisco (10-2º)
Cartões amarelos: S.Gómez (C). Marrony, Matheus Davó, Eduardo Melo (R).
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Público: 35.515 (total)
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Homem no futuro pode alcançar a imortalidade através da máquina
Será a última chance de Odair Hellmann no Athletico?
Coritiba pode ajudar o Athletico se vencer o Remo
IA será utilizada para identificar criminosos
Prisão era para ser drogas, mas era procurado por assassinato
Horóscopo de 23 de agosto de 2025
Óbitos de Curitiba em 22 de agosto de 2025
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Nova pesquisa mostra que Ratinho Junior deve eleger o sucessor
Ratinho Junior vai aos EUA receber prêmio por políticas para idosos
Eleição no Paraná indica 2º turno