segunda-feira, agosto 25, 2025
spot_img
HomeEsportesAthletico vence e adia a demissão de Odair Hellmann

Athletico vence e adia a demissão de Odair Hellmann

spot_img

O rubro nego voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B após quase dois meses e quebrou um jejum de sete partidas sem vencer na competição, neste sábado (23), o Athletico superou o CRB por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 23ª rodada, com de Viveros, aos dois minutos do segundo tempo e na próxima quarta-feira Odair Hellmann vai ter mais uma chance para se manter como treinador, a equipe vermelha e preta vai jogar contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.

O Athletico não vencia há mais de um mês e neio, a última vitória foi contra o Amazonas por 1 a 0, em 5 de julho, o Furacão havia somado quatro empates e três derrotas.

Com a vitória, a brisinha chega aos 30 pontos, na 11ª posição, seis atrás do G4. Já o CRB é o 9º colocado, com 31 pontos.

No sábado, dia 30 de agosto, às 16h, no Estádio Rei Pelé, o CRB encara o Paysandu. Mais tarde, às 20h30, na Baixada, o Athletico recebe o Novorizontino.

O primeiro tempo em Maceió foi equilibrado, mas com as defesas levando vantagem sobre os ataques. Tanto CRB quanto Athletico criaram oportunidades, porém a falta de precisão nas finalizações impediu que o placar fosse alterado.

Logo aos 7 minutos, o Furacão chegou com perigo em uma tentativa de Esquivel. O lateral arriscou de longe e a bola desviou em Viveros, obrigando o goleiro Matheus Albino a fazer a defesa. Pouco depois, aos 25, o time paranaense voltou ao ataque. Viveros avançou pela esquerda e cruzou, a zaga cortou parcialmente e Zapelli pegou a sobra na entrada da área, mas o chute saiu sem direção.

O CRB respondeu em seguida e quase abriu o marcador. Aos 27 minutos, Danielzinho encontrou Thiaguinho em velocidade, o atacante invadiu a área e finalizou forte, mas acertou apenas a rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o Furacão abriu o placar logo aos 2 minutos. Mendoza lançou nas costas da defesa do CRB, e Viveros recebeu livre, avançou e finalizou com categoria na saída do goleiro, colocando o time paranaense à frente do marcador.

Logo depois do gol, o CRB quase empatou aos 4 minutos. Thiaguinho recebeu dentro da área e finalizou rasteiro, mas Santos se esticou e espalmou com a ponta dos dedos.

O Furacão seguiu criando chances e quase ampliou aos 35 minutos. Viveros recebeu nas costas da defesa, ganhou na corrida e ficou na cara do gol, mas, desequilibrado, finalizou para fora. No fim, o CRB ainda pressionou e assustou o gol de Santos, mas o Rubro-Negro conseguiu segurar a pressão e sair com a vitória.

Ficha técnica

CRB 0 x 1 Athletico

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões Amarelos: CRB: Matheus Ribeiro. CAP: Viveros
GOL: CAP: Viveros, aos 2 minutos do segundo tempo
Público: 6.225 pagantes; 7.913 presentes
Renda: R$ 88.083,00
Local: Estádio Rei Pelé

CRB: Matheus Albino; Weverton, Fábio Alemão, Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê (Dadá Belmonte) e Danielzinho (Barceló); Douglas Baggio (Giovanni), Thiaguinho (William Pottker) e Mikael (Breno Herculano). Técnico: Eduardo Barroca

Athletico: Santos; Benavídez, Belezi, Arthur Dias e Esquivel (Léo Derik); Felipinho, Patrick (Aguirre) e Zapelli (Riquelme); Mendoza, Luiz Fernando (Dudu) e Viveros. Técnico: Odair Helmann

Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:

Homem no futuro pode alcançar a imortalidade através da máquina

Será a última chance de Odair Hellmann no Athletico?

Coritiba pode ajudar o Athletico se vencer o Remo

IA será utilizada para identificar criminosos

Prisão era para ser drogas, mas era procurado por assassinato

Horóscopo de 23 de agosto de 2025

Óbitos de Curitiba em 22 de agosto de 2025

Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:

Nova pesquisa mostra que Ratinho Junior deve eleger o sucessor

Ratinho Junior vai aos EUA receber prêmio por políticas para idosos

Eleição no Paraná indica 2º turno

Renato Freitas joga a toalha?

Candidatura de Sergio Moro está naufragando?

Enio Verri quer permanecer em Itaipu

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Mais Lidas