O Dogão fez a paz com vitória, venceu o Retrô por 1 a O, no Estádio Willie Davids, em Maringá, acabando com uma escrita que já durava 12 partidas na competição, mas foi sofrido, Raí Natalino só marcou na prorrogação, um golaço, de voleio, com assistência de Bruno Cheron.
O resultado devolveu as esperanças de classificação do Maringá, o time paranaense está a um ponto do G8, os clubes que irão participar da próxima fase e disputar uma vaga à Série B, em 2026.
O clube pernambucano está na zona de rebaixamento, com apenas 13 pontos, praticamente carimbando o passaporte para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2026.
Os times voltam a campo no próximo domingo (24): o Dogão enfrenta o Itabaiana no Estádio Etelvino Mendonça, enquanto o Retrô recebe o ABC na Arena Pernambuco.
O confronto teve início atrasado devido a complicações na chegada da equipe visitante. Quando a bola rolou, o dono da casa pressionou, com Maranhão e Zé Vitor desperdiçando oportunidades. O árbitro anulou um possível gol por infração do atacante.
Na etapa final, alterações no time da Fênix não evitaram o domínio alviceleste. Morelli e Bruno Cheron estiveram perto de ampliar, mas foram contidos pela defesa adversária. O goleiro Fabian Volpi ainda brilhou em intervenções contra Maranhão e Vagner Love.
No último lance, Negueba foi bloqueado antes de finalizar, mas Natalino apareceu para assegurar os três pontos, aliviando a pressão sobre o Dogão após 13 jogos sem vitórias no ano.
Ficha técnica
Maringá 1 x 0 Retrô
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Antonio Neilson Penha Teles (AC)
Cartões Amarelos: Maringá: Danielzinho, Morelli, Tony e Júlio Rodrigues
Retrô: Gledson, Fabinho, Radsley e Fernandinho
GOLS: Maringá: Raí Natalino 48’/2T
Público: 3.944 torcedores (3.614 pagantes)
Renda: R$ 27.030,00
Estádio: Willie Davids
Maringá-PR: Tony; Luiz Fernando (Robertinho), Ronald Carvalho, Max Miller e Thiago Rosa (Cauã Tavares); Evanderson (Júlio Rodrigues), Zé Vitor e Morelli; Danielzinho (Bruno Cheron), Maranhão (Raí Natalino) e Negueba.
Técnico: Rodrigo Chipp
Retrô-PE: Fabian Volpi; Danilo, Rayan, Mendonça (Robson) e João Lucas (Esquerdinha); Gledson, Radsley e Diego Guerra (Vagner Love); Luquinhas (Fabinho), Fernandinho e Tales (Bruno Marques). Técnico: Itamar Schülle
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Frajola mata rival por ciúmes e agora vê o sol nascer quadrado
Horas trabalhadas está relacionado à qualidade do rendimento
Pega duas travestis, dá calote e dívida é cobrada no estilete
Óbitos de Curitiba em 16 de agosto de 2025
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Alep irá discutir implantação de recompensa para delatar crimes
Conferência discute desenvolvimento urbano no Paraná
Arilson Chiorato deve presidir Federação Brasil da Esperança
Alep irá discutir implantação de recompensa para delatar crimes