Com dois gols do garoto do Couto, Lucas Ronier, o Coxa venceu o Novorizontino por 2 a 1, nesta quinta-feira, dia 14 de agosto, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e assumiu a liderança, no sábado o Goiás volta a campo e se vencer retoma a primeira posição do Campeonato Brasileiro da Série B de 2025.
O Coritiba alcançou 42 pontos e ultrapassou o Goiás, que tem 41 e ainda joga na rodada, em clássico contra o Vila Nova, neste sábado (16).
Já o Novorizontino fica com 36 pontos, na 3ª posição, mas pode perder postos no complemento da rodada.
O Coritiba volta a campo no sábado da semana que vem, dia 23 de agosto, às 16h, no Couto Pereira, contra o Remo, pela 23ª rodada da Série B. Já o Novorizontino visita o Criciúma, dia 22, sexta-feira, às 21h35, no Heriberto Hülse.
Lucas Ronier abriu o placar para o Alviverde na etapa inicial. No segundo tempo, Matheus Frizzo empatou para os donos da casa mas, nos instantes finais, Lucas Ronier marcou novamente e decretou a vitória coxa-branca.
Para completar, o Coritiba derrubou a invencibilidade do Novorizontino como mandante na competição e, de quebra, permanece como o melhor visitante da Série B.
O Coritiba gerou o primeiro perigo da partida logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Após levantamento da esquerda, Jacy finalizou e o goleiro Airton defendeu à queima-roupa, salvando o Novorizontino.
Os donos da casa tentaram o troco aos 10. Mayk chutou e Caio Dantas desviou de cabeça, mas Maicon cortou antes que a bola tomasse a direção do gol de Pedro Morisco.
O Coxa seguia melhor em campo e, aos 17, Jean Irmer cortou cruzamento e a bola sobrou nos pés de Lucas Ronier, que dominou e acertou um belo chute de esquerda, abrindo o placar no interior paulista.
A partir daí, a partida ficou mais tensa. O Novorizontino pressionou e tentou reverter a desvantagem ainda antes do intervalo, mas o time comandado pelo técnico Mozart se fechou bem para defender.
Aos 10 minutos da etapa final, Rômulo avançou, bateu com categoria, mas Pedro Morisco espalmou por cima da meta. A pressão aumentava e, aos 31, Raí Ramos chutou de fora da área e Matheus Frizzo apenas desviou para empatar.
Quando tudo parecia definido, aos 42, Lucas Ronier recebeu pela direita, invadiu a área, deu um corte em César Martins e bateu no canto de Airton para marcar mais um gol e garantir a vitória coxa-branca.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Definida data de Athletico x Corithians pela Copa do Brasil
Polícia Federal faz operação combatendo rede de abuso infantojuvenil na internet
Alep debate os direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla
De cabeça feita, acaba com traumatismo craniano
Horóscopo de 15 de agosto de 2025
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Noberto Ortigara busca um lugar ao sol no PSD
Levantamento dá gás para Paulo Martins ao governo
TJ-PR reverte punição da Alep a Renato Freitas
Ex-prefeito Berto Silva pode ficar inelegível por oito anos
Ratinho Junior une candidatos em inauguração de rodovia
Artagão Júnior cobra fim de sorteio de clínicas para exames de CNH