A rede se fechou em Foz do Iguaçu. Após meses de buscas internacionais, a Polícia Civil do Paraná prendeu Fernandes Nogueira Barros, 37 anos, nome que consta em alertas da Interpol em praticamente todos os países do mundo. Acusado de ligação direta com pelo menos dois crimes chocantes, ele foi capturado portando armas e drogas – mas seu histórico aponta para algo muito mais sombrio.
Os investigadores o vinculam ao assassinato do professor Fábio Calegari, executado a tiros na frente de casa em Curitiba, em março do ano passado. O mandante, segundo os autos do caso, seria Alan Ricardo Pereira, ex-empregador da vítima. O motivo? Uma ação trabalhista de R$ 300 mil movida pelo professor. Fernandes teria sido o elo entre o contratante e os pistoleiros, coordenando a vigilância da rotina do alvo. Dois suspeitos foram presos na fronteira com o Paraguai horas após o crime.
Mas não foi só isso. O nome de Fernandes também aparece em outro caso: o sequestro e morte de uma mulher em Santa Catarina.
Com passagem por tráfico internacional e homicídios, ele circulou por múltiplas fronteiras antes de ser encurralado no oeste paranaense.
Agora, preso, responde por porte ilegal, narcotráfico e associação criminosa – enquanto as peças de outros quebra-cabeças ainda se encaixam nos bastidores das delegacias.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Athletico pega o Corinthians na Copa do Brasil
Horóscopo de 13 de agosto de 2025
Foi executado antes da consulta médica
Guto Silva debate rumos do desenvolvimento urbano no Paraná
Cientistas encontram tratamento mais eficaz contra o câncer no pulmão
Organizações criminosas crescem no Brasil
Eduardo mãos de tesoura manda um para o hospital
Saiba tudo que acontece na política lendo o Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Curitiba avalia gestão de Eduardo Pimentel melhor do que a de Rafael Greca
Hauly, a CEU, a esfinge e o Ministério Público do Paraná
Encher Curitiba de ônibus elétricos vai tirar dinheiro de investimentos por década
Guto Silva e Alexandre Curi ensaiam parceria para 2026?