Um ataque a tiros resultou na morte de Lucas Nogueira de Souza, 34, na noite de domingo (10), em Marialva, cidade da Região Metropolitana de Maringá, possivelmente um ajuste de contas do crime organizado ou do tráfico de drogas.
O episódio ocorreu no cruzamento das ruas Kei Hamada e Antônio Lopes, onde criminosos em um Fiat Palio interceptaram o Volkswagen Gol da vítima e efetuaram cerca de sessenta disparos.
Segundo a Polícia Militar, o alvo portava uma pistola 9mm e pode ter reagido ao ataque.
Câmeras de monitoramento captaram a sequência de explosões, enquanto peritos identificaram três armas utilizadas no crime.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência confirmou o óbito no local, onde foram recolhidas mais de setenta cápsulas de projéteis.
O histórico do maringaense inclui prisão em 2022 por posse ilegal de submetralhadora, pistola e instrumentos para furto de veículos.
Libertado em abril deste ano, ele carregava consigo o alvará de soltura quando foi morto.
Investigadores suspeitam de ação planejada, já que Souza residia em Maringá e foi encontrado em outra cidade. Os assassinos queimaram o carro utilizado no crime em área próxima à rodovia.
A Delegacia de Marialva assumiu as apurações, que incluem análise de conexões com facções criminosas atuantes na região.
Dados do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública apontam aumento de 22% em execuções sumárias no estado no último trimestre.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Athletico vai se impor contra o Criciúma
Cianorte atropela o Joinville e agora pega o Mixto-MS
UEL faz concurso público para preencher 100 vagas com salários de R$ 17,4 mil
Horóscopo de 11 de agosto de 2025
Treta no Boqueirão terminou com grito de mulher
Saiba tudo que acontece na política lendo o Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Gilberto Kassab bate o martelo por Ratinho Junior
Novo não deixa dúvidas, Paulo Martins vai à majoritária
Moradores culpam Rafael Greca pelo incêndio da CEU