Mais uma vez o Athletico mostrou que não tem forças de vencer no Campeonato Brasileiro da Série B com Odair Hellmann como técnico, hoje mais uma vez escalou os pangarés Patrick, Leo, Alan Kardec, Luiz Fernando e Giuliano e o resultado não poderia ser outro, perdeu de goleada para o Criciúma por 4 a 2, depois de largar na frente com dois gols de vantagem
A permanência de Odair Hellmann está insustentável, não será surpresa se ele for demitido até amanhã e uma solução caseira pode ser tentada ou ainda contratar Jorge Castilho, ex-técnico do Maringá no Campeonato Paranaense, para dar uma nova modelagem na zaga, o ponto fraco do time.
A última vitória athleticana na Série B foi há mais de um mês, contra o Amazonas, em Manaus, em cinco de julho, três derrotas e três empates, é o segunda partida que o time paranaense perde na competição depois de estar vencendo por 2 a 0.
O Athletico volta a campo no próximo sábado, às 20h30, na Baixada, contra o Cuiabá. Já o Criciúma vai enfrentar o Athletic, na Arena Sicredi, em Minas Gerais, na segunda-feira, dia 18, às 21h.
Embalado, o Criciúma começou partindo para cima do Athletico. No primeiro minuto, Nicolas recebeu em profundidade e bateu cruzado, mas ninguém completou. Aos 3, Marcinho cruzou e novamente Nicolas cabeceou com perigo para fora.
Um minuto depois, Diego Gonçalves cruzou da esquerda e Jonatha Robert cabeceou para as redes do goleiro Santos, mas o gol foi anulado por impedimento na origem da jogada.
Após o susto, o Furacão começou a entrar no jogo. Aos 24, Kauã Moraes levantou na área, a bola bateu no braço de Matheus Trindade e o árbitro marcou pênalti. Mendoza cobrou com categoria e abriu o placar.
Dois minutos depois, Zapelli fez lançamento perfeito para Kauã Moraes nas costas da marcação. O lateral dominou e bateu no canto alto do goleiro Alisson para ampliar a vantagem. Aos 39, Viveros ainda acertou a trave do Tigre.
No entanto, ainda antes do intervalo, aos 46, Rodrigo aproveitou rebote de Santos na pequena área e descontou para os donos da casa. Logo aos 6 minutos da etapa final, Nicolas, também de pênalti, igualou para o Criciúma.
A pressão catarinense só aumentava. Até que, aos 20, a zaga do Furacão cortou mal e Matheus Trindade anotou o gol da virada no Heriberto Hülse. Aos 36, o zagueiro Rodrigo ainda fez seu segundo no jogo, o quarto do Tigre.
Ficha técnica
Criciúma 4 x 2 Athletico
Criciúma: Alisson; Benevenuto (João Carlos), Rodrigo Fagundes e Luciano Castán; Marcinho, Gui Lobo, Matheus Trindade e Felipinho; Jhonata Robert (Jean Carlos), Diego Gonçalves e Nicolas (Borasi). Técnico: Eduardo Baptista.
Athletico: Santos; Kauã Moraes (Belezi), Benavídez, Léo (Alan Kardec), Esquivel e Steven Mendoza; Patrick e Felipinho (Leozinho); Dudu Kogitzki (Luiz Fernando), Viveros e Zapelli (Giuliano). Técnico: Odair Hellmann
Gols: Mendoza (29-1º), Kauã Moares (31-1º), Rodrigo (46-1º e 36-2º), Nicolas (9-2º) e Trindade (20-2º)
Cartões amarelos: Benevenuto, Marcinho, Rodrigo (C). Mendoza, Luiz Fernando, Benavídez (A).
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Público: 9.139
Estádio: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Cianorte atropela o Joinville e agora pega o Mixto-MS
UEL faz concurso público para preencher 100 vagas com salários de R$ 17,4 mil
Horóscopo de 11 de agosto de 2025
Treta no Boqueirão terminou com grito de mulher
Saiba tudo que acontece na política lendo o Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Gilberto Kassab bate o martelo por Ratinho Junior
Novo não deixa dúvidas, Paulo Martins vai à majoritária
Moradores culpam Rafael Greca pelo incêndio da CEU