O empate em zero a zero com a Chapecoense colocou o alviverde na liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B de 2025, nesta sexta-feira, no Estádio Couto Pereira, e deixou bem claro, o Coritiba precisa contratar atacantes e extremos porque chegou ao terceiro jogo sem vencer no Alto da Glória.
A partida só não foi mais chata porque o frio incomodou mais, os jogadores estavam mais dispostos ao empate do que arriscar uma vitória.
Com o resultado, o Coxa chegou a 39 pontos e alcançou a liderança provisória da disputa, com um ponto a mais que o vice-líder, Goiás.
No entanto, o Esmeraldino ainda entra em campo na rodada neste sábado (9), contra o Operário, e pode retomar a ponta. Já a Chape alcança 34 pontos e permanece na 4ª posição.
O Coritiba volta a campo na quinta-feira (14), às 21h35, fora de casa, contra o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi. Já a Chapecoense recebe o Paysandu, no próximo domingo (17), às 16h, na Arena Condá.
Após dois jogos seguidos sem vencer no Couto Pereira na Série B, o Coritiba buscou controlar as ações em uma partida que começou bastante equilibrada. Mas a partida contra a Chapecoense foi de poucas emoções.
Aos 6 minutos da etapa inicial, Dellatorre finalizou com perigo e criou boa oportunidade. Aos 12, novamente Dellatorre bateu de dentro da área para defesa do goleiro Léo Vieira.
A Chape tentou responder aos 17, com cabeceio de Neto Pessoa, afastado pela zaga coxa-branca. Na reta final de um primeiro tempo cadenciado, o Coxa cresceu em campo, mas sem grandes chances.
O embate seguiu bastante equilibrado na etapa final. O Coritiba rondava a área da Chape, que se fechava e não conseguia emplacar contra-ataques relevantes. Com os catarinenses satisfeitos com o empate, a partida ficou cada vez mais fechada.
O Coxa ainda voltou a arriscar aos 36, em chute de fora da área de Clayson, mas não conseguiu tirar o zero do placar e alcançou o terceiro jogo seguido sem vencer no Couto Pereira nesta Série B.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Coritiba esquece de jogar e perde chance de disparar na Série B
Horóscopo de oito de agosto de 2025
Matadores de aluguel executavam por R$ 10 mil
Cientistas produzem molécula de superálcool
Os alimentos que fazem bem para a sua pele
Guto Silva se posiciona como candidato pacificador
Saiba tudo que acontece na política lendo o Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Rafael Greca perde mais um chegado no Meio Ambiente
Ricardo Barros pode ser relator da CPI do INSS
Vereadora do PSOL pode ser cassada por apologia às drogas
O que tem para fazer no final de semana em Curitiba
Por que Enio Verri não decola na disputa pelo Palácio Iguaçu?