Curitiba vem passando por uma transformação cultural lenta com as chegadas dos cubanos, haitianos e venezuelanos, mesmo assim continua oferecendo nos Faróis do Saber uma agenda de lazer, culturais e artísticas baseadas no antiquado MPB dos anos 60, lendas brasileiras, contações de histórias estrangeiras distantes da realidade local.
Mesmo assim, é melhor buscar informação do que se fechar em frente de um vídeo game ou de uma televisão. Os cursos disponíveis em agosto estão neste link.
Para quem quer treinar o estudo de línguas estrangeiras, o Farol das Cidades (no bairro Pilarzinho) oferece oficinas de espanhol para crianças e adolescentes.
Os fãs de música podem participar das oficinas de violão no Aristides Vinholes.
O Farol do Saber Aparecido Quináglia (Santa Felicidade) vai reunir quem curte lendas brasileiras para a leitura do livro Lendas Brasileiras, de Mariza do Rocio Canestraro.
E aqueles que curtem as bruxas do Bosque Alemão vão encontrar, na Casa Encantada, as tradicionais contações de histórias e clássicos da literatura infanto-juvenil, também disponíveis no Memorial Árabe (Farol Gibran Khalil Gibran) e na Biblioteca Hideo Handa, na Praça do Japão.
No Farol São Pedro e São Paulo tem árvore de histórias e banco poético. Em todos os faróis e bibliotecas também é possível consultar o acervo e emprestar livros.
Serviço
Faróis do Saber em Praças e Bibliotecas Temáticas
Horário: 8h às 17h
Leia também no portal Jornal Paraná
Athletico consegue tirar o pé da lama contra Paysandu
Nova tecnologia vai alterar o modo como os chips são feitos
Horóscopo de três de agosto de 2025
Óbitos em Curitiba de 3 de agosto de 2025
Como funcionam os “liquid-coolers” em PCs?
Leia notícias políticas no Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Alep retoma sessões plenárias após recesso parlamentar
Câmara de Matinhos vira caso de polícia
Qual é a do Sergio Moro para 2026?