sábado, agosto 2, 2025
spot_img
HomeEsportesOperário vence o Criciúma com um gol fantasma

Operário vence o Criciúma com um gol fantasma

spot_img

Com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, o Operário venceu por um a zero, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Criciúma, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com gol de Matheus Souza, a bola desviou na zaga, enganando o goleiro Alisson, que ainda tentou voltar, mas já era tarde.

Com o resultado, o time paranaense chegou aos 26 pontos e subiu para a 10ª posição na competição, ultrapassando o Athletico, enquanto o Criciúma segue com 29 pontos, na 6ª colocação.

O Operário volta a campo no sábado, dia nove, às 18h30, contra o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

O Tigre joga na segunda-feira, dia 11, às 19h, no Heriberto Hülse, contra o Athletico, que anda mal das pernas e a torcida insatisfeira com o treinador Odair Hellmann e com os dirigentes, principalmente Mario Celso Petraglia que tem a gestão contestada pelas péssimas contratações.

O Fantasma começou a partida pressionando no Germano Krüger e tomou o controle das ações nos minutos iniciais. Logo aos 2 minutos, Ademilson fez boa jogada pela esquerda e rolou para Zuluaga, que finalizou de primeira na marca do pênalti, mas mandou por cima do gol.

O Criciúma respondeu aos 16 minutos e chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado após a arbitragem assinalar falta de Luciano Castán em Neto Paraíba na disputa. O VAR confirmou a infração, mantendo o placar zerado.

O time da casa seguiu com maior volume de jogo e teve a melhor oportunidade da etapa aos 38 minutos, quando Ademilson limpou para a perna esquerda e soltou uma bomba de fora da área, exigindo ótima defesa de Alisson. Apesar da pressão, o 0 a 0 persistiu até o intervalo.

No segundo tempo, o Operário manteve a pressão no ataque. Logo aos 3 minutos, Kleiton invadiu a área e soltou uma bomba que explodiu na trave. Aos 8, Ademilson recuperou a bola no campo ofensivo, fez boa jogada individual, mas finalizou para fora.

O Criciúma ficou com um a menos aos 24 minutos, quando Léo Naldi recebeu cartão vermelho direto por falta dura em Gabriel Feliciano. Com a vantagem numérica, o Fantasma se lançou ao ataque e foi premiado no fim: aos 44 minutos, Matheus Souza arriscou o chute, a bola desviou na zaga e entrou, garantindo a vitória por 1 a 0.

Leia também no Jornal Paraná

Murais de personalidades de Curitiba dão novo toque ao Centro

Polícia apreende drogas e materiais usados para o tráfico

Coritiba assume a liderança da Série B e projet 2026

Cientistas criam primeiro qubit anti-matéria

É seguro praticar exercícios de alto impacto após os 50?

Leia política no Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:

Ogier Buchi vai para o teste das urnas

O que fazer em Curitiba e no litoral no findi?

Paranhos vai se aconselhar com Ratinho Junior para 2026

Requião Filho vai ser o manda chuva do PDT do Paraná

Marilza Dias continua na linha de tiro dos vereadores

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Mais Lidas