sábado, agosto 2, 2025
spot_img
HomeNewsLutador cubano é executado pela bandidagem

Lutador cubano é executado pela bandidagem

spot_img

Miguel Angel Aguair Forten, imigrante cubano e ex-integrante da seleção de Taekwondo de seu país, foi identificado como uma das vítimas executadas na madrugada de domingo, 27 de julho, no bairro Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Miguel foi morto a tiros ao lado de outro homem, ainda não identificado, por volta de 1h45 da manhã, na rua Laérte Fenelon. Ele foi atingido na cabeça, enquanto o outro homem, ao tentar fugir por um terreno baldio localizado a cerca de 30 metros do local, acabou sendo baleado duas vezes e não resistiu.

Conforme relatado pelo delegado Fábio Machado, momentos antes do crime os dois homens haviam sido abordados por agentes da Guarda Municipal. A suspeita inicial era de que estivessem envolvidos em furto de cabos de energia, o que não se confirmou. Ambos foram identificados e liberados na sequência. Poucas horas depois, foram alvejados por ocupantes de um veículo branco, que circulou pela área duas vezes antes de efetuar os disparos. O carro ainda não foi localizado.

Imagens de câmeras de segurança próximas estão sendo analisadas pela Polícia Civil, que também investiga as circunstâncias da vinda de Miguel ao Brasil. De acordo com o delegado, uma familiar do cubano entrou em contato a partir de Miami, nos Estados Unidos, e deve ser ouvida para esclarecer como se deu sua chegada ao país e os motivos de sua imigração. Informações iniciais indicam que Miguel, que estava desempregado, havia conseguido uma oportunidade de trabalho e começaria na nova função nesta mesma semana.

A Polícia Militar, que também atendeu à ocorrência, confirmou que os atiradores estavam em um carro branco e abriram fogo contra as vítimas após observá-las em um ponto da rua. Uma delas caiu no local do ataque, enquanto a outra tentou escapar, mas foi alcançada e executada com dois tiros na cabeça. O tenente Bastos, da PM, afirmou que o Siate foi acionado, mas as equipes constataram os óbitos ao chegarem ao endereço. As vítimas aparentavam ter entre 30 e 40 anos. Os criminosos fugiram em direção à BR-277 e, até o momento, não foram identificados. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Leia também no Jornal Paraná

Óbitos de Curitiba em 1º de agosto de 2025

Athlético perde para os bambis, fica a um passo de dar tchau da Copa do Brasil

As espécies mais violentas de tubarões

Agosto no Paraná terá chuvas abaixo da média

A economia vai tão mal que nem trabalhando mais garante aposentadoria segura

Leia política no Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:

Três presos em operação que investiga fraudes em contratos de roçada de Curitiba

Alep instalará Frente Parlamentar para valorizar a advocacia

Rafael Greca aderiu a picada para emagrecer?

Câmara de Maringá vai lavar muita roupa suja em 2025

Guto Silva fala através de haicai sobre expectativa de 2026

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Mais Lidas