Enquanto o Athletico se afunda no Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba vem mostrando que deverá o campeão da competição em 2025, hoje, com um a menos venceu o Vila Nova, por dois a um, no Estádio OBA, em Goiânia, pela 20ª rodada. Os gols saíram em um contra de Tiago Pagnussat e outro de Jacy, enquanto Dodô marcou para os donos da casa.
A equipe paranaense começou pressionando e viu o zagueiro adversário marcar contra aos 13 minutos. O Vila Nova empatou com pênalti convertido por Dodô aos 23, mas mesmo com a expulsão do volante Machado (dois amarelos), o Coxa virou o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com Jacy finalizando cruzamento rasteiro pela direita.
Na etapa final, reorganizado pelo técnico Mozart com esquema defensivo, o Coritiba conteve as investidas do Vila Nova. O goleiro Pedro Morisco foi decisivo aos 35 minutos, defendendo chute de Vinícius Paiva. A vitória coloca o time temporariamente na liderança, com 38 pontos, enquanto o Vila Nova segue na nona posição, com 27.
Na próxima rodada, o Coritiba recebe a Chapecoense no Couto Pereira na sexta-feira (8), às 21h35.
O Vila Nova visita o Paysandu na segunda (11), às 21h30.
A partida marcou a quarta vitória consecutiva do Coxa na competição, consolidando sua campanha rumo ao acesso à Série A.
Leia também no Jornal Paraná:
Cientistas descobrem código secreto no DNA
Bandido mata a mãe e some com a filha
Polícia acha laboratório de drogas com selos de comida
Horóscopo de 31 de julho de 2025
Leia notícias de políticas do parceiro Blog do Tupan:
Por que 70% dos curitibanos não gostam de Rafael Greca?
Protesto pela liberdade de expressão rola em Curitiba
Prefeitura de Curitiba e governo dão acesso ao sonho da casa própria