quinta-feira, julho 31, 2025
spot_img
HomeNewsPolícia prende ladrões de veículos

Polícia prende ladrões de veículos

spot_img

A Polícia Civil do Paraná prendeu seis pessoas suspeitas de envolvimento em crimes patrimoniais ocorridos em Curitiba. As investigações apuram o roubo à mão armada de pelo menos seis automóveis e o furto de três motocicletas. As diligências aconteceram simultaneamente na capital, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana, e em Guaratuba, no litoral. Os presos são investigados pelos crimes de roubo, furto, associação criminosa e corrupção de menores.

Durante a operação, também foram cumpridos sete mandados de busca domiciliar. Em alguns endereços, os policiais civis apreenderam itens que poderão ajudar no andamento das investigações, incluindo roupas possivelmente utilizadas durante os delitos. A ofensiva é fruto de apurações distintas que investigam roubos de veículos registrados nos últimos três meses nos bairros Portão, Santo Inácio, Bigorrilho, Sítio Cercado, Uberaba e Pinheirinho, além de furtos de motocicletas ocorridos entre junho e julho nos bairros Mercês, Campo Comprido e Cristo Rei.

Segundo o delegado Felipe Boffo, responsável pela investigação dos roubos, os suspeitos agiam contra modelos de veículos mais recentes, fabricados em 2023 ou 2024, de alto valor de mercado. Os criminosos abordavam as vítimas em momentos de distração e as rendiam utilizando arma de fogo. Um dos crimes aconteceu na tarde de 18 de junho, quando um homem armado abordou uma pessoa na saída de um mercado no bairro Portão, levando a chave do carro e as compras. O veículo foi encontrado no mesmo dia abandonado no bairro Novo Mundo por uma equipe da Polícia Militar.

Outro caso foi registrado ainda em junho, no bairro Pinheirinho. Quatro indivíduos renderam um motorista de aplicativo, o jogaram no rio Iguaçu e atiraram três vezes em sua direção. Após a tentativa de latrocínio, eles fugiram e utilizaram os cartões bancários da vítima. A delegada Anna Karyne Turbay esclareceu que os crimes foram cometidos de forma independente, sem vínculo entre os investigados, e destacou que a operação busca oferecer uma resposta rápida aos crimes patrimoniais, especialmente aqueles que envolvem violência ou uso de arma de fogo na subtração de veículos.

Dados da Secretaria da Segurança Pública indicam que Curitiba registrou uma redução de 43% nos roubos de veículos entre janeiro e maio deste ano, com 82 casos, em comparação com os 144 ocorridos no mesmo período de 2024. Os furtos também apresentaram queda de 38,4%, passando de 1.435 para 884 ocorrências. A Polícia Civil continua as diligências para localizar quatro pessoas que não foram encontradas durante a operação e que atualmente são consideradas foragidas.

Leia também:

Droga do peladão circula em Curitiba?

Programa Pedala Curitiba tem edição especial no domingo

Porque crianças fazem xixi na cama?

Polícia não dá sossego para assaltantes de banco

Leia sobre politica no parceiro Blog do Tupan

Eleição do PT Paraná teve morto votando

Marcelo Belinati pode ser a cara metade de Alvaro Dias em 2026?

Paulo Martins já é do Novo

Rafael Greca torce o nariz para Alexandre Curi

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Mais Lidas