A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem condenado pelo assassinato de uma mulher de 38 anos. Além da condenação, ele também passou a responder judicialmente pela morte da filha da vítima, uma criança de três anos que desapareceu no mesmo dia do crime. O caso ocorreu em 2005, no município de Campina Grande do Sul, localizado na Região Metropolitana de Curitiba. A Justiça fixou pena de 18 anos de reclusão em regime fechado, mas a prisão só foi efetivada agora, após o encerramento de recursos que tramitavam nos tribunais superiores desde 2011.
A detenção está vinculada exclusivamente ao processo criminal referente ao homicídio da mulher. O autor foi formalmente acusado, julgado e condenado por esse crime, ocorrido após um encontro com a vítima que tinha como objetivo tratar de assuntos relacionados ao pagamento de pensão alimentícia da filha.
De forma paralela, a Polícia também investigava o desaparecimento da criança. Na época, a apuração não resultou em denúncia formal. Com a aproximação do prazo prescricional, o inquérito foi reaberto. Após uma nova análise técnica e o cruzamento de informações, os investigadores conseguiram reunir elementos que permitiram ao Ministério Público oferecer denúncia também pela morte da menina.
A denúncia foi aceita pela Justiça no início de 2025. O crime foi classificado como homicídio qualificado, com agravantes de motivo torpe, uso de crueldade e pelo fato de a vítima ser menor de 14 anos, de acordo com o Código Penal e o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Na ocasião dos fatos, a mulher saiu de casa levando a filha para encontrar o pai da criança. Dias depois, o corpo da mulher foi encontrado em uma área de mata com sinais de execução. A menina, por sua vez, nunca mais foi localizada.
Leia também:
Droga do peladão circula em Curitiba?
Programa Pedala Curitiba tem edição especial no domingo
Porque crianças fazem xixi na cama?
Polícia não dá sossego para assaltantes de banco
Leia sobre politica no parceiro Blog do Tupan
Eleição do PT Paraná teve morto votando
Marcelo Belinati pode ser a cara metade de Alvaro Dias em 2026?
[…] Bandido mata a mãe e some com a filha […]
[…] Bandido mata a mãe e some com a filha […]
[…] Bandido mata a mãe e some com a filha […]
[…] Bandido mata a mãe e some com a filha […]