O alviverde mais uma vez não conseguiu traduzir em resultado a performance em campo, hoje, empatou em 1 a 1 com o Athletic, na Arena Sciredi, em São João del Rei, em Minas Gerais, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba deve ter entendido que a sorte foi embora e precisa jogar bem para subir à primeira divisão em 2026.
Os gols foram anotados no primeiro tempo, o time mineiro saiu na frente com Welinton Torrão e o Coxa empatou com Lucas Ronier.
O resultado deixou o Coritiba na vice-liderança, com 34 pontos, dois pontos atrás do Goiás, o líder e que joga amanhã contra o terceiro colocado Novorizontino.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo (27), às 16h, contra o Amazonas, no Couto Pereira.
Já o Athletic visita o Paysandu, na segunda-feira (28), às 21h30, na Curuzu.
A partida começou em alta rotação. Logo no primeiro minuto, Yuri recebeu de Welinton Torrão na entrada da área, finalizou e a bola saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, o Coritiba deu o troco, mas Clayson furou na hora do chute.
Leia também:
Homem ameaça com arma falsa e se dá mal
Trânsito na Linha Verde vai melhorar com tricheira no Xaxim
Mariluz se torna cidade sem lei e ordem
A partir daí, o jogo ficou mais estudado. Até que, aos 17, Torrão aproveitou cruzamento na área, subiu mais que a zaga e cabeceou para abrir o placar para o Ahtletic.
Em busca do empate, o Coxa aos poucos se organizou em campo. Aos 35, Sebastián Gómez recebeu na esquerda e cruzou na medida para Lucas Ronier, que dominou e, com categoria, bateu no canto do goleiro Adriel para deixar tudo igual.
O Athletic voltou a assustar aos 4 minutos da etapa final. David Braga bateu forte de fora da área e Morisco espalmou. O Coritiba respondeu dois minutos depois, com pancada de Sebastián Gómez, desta vez espalmada por Adriel.
Os donos da casa chegaram com perigo novamente aos 18. Torrão recebeu na área, dividiu com Morisco e a bola saiu para escanteio. O Coxa chegou a marcar aos 31, com Dellatorre, mas a arbitragem anotou impedimento no lance.
Aos 43, Max aproveitou sobra na área e, de cabeça, mandou para as redes, mas a arbitragem anulou o gol após ação do VAR, mantendo o empate na Arena Sicredi.