Com deficiências na defesa, no meio de campo e no ataque, o Athletico continua fazendo feio no Campeonato Brasileiro da Série B, não passou de um empate em um a um com o Ferroviária, na Baixada, com o resultado o time paulista conseguiu sair esta noite da zona de rebaixamento, mas pode voltar até a conclusão da rodada.
O rubro negro teve momentos de Furacão, principalmente no primeiro tempo quando Kauã Moraes teve liberdade para atacar, no segundo tempo, Odair Hellmann deve ter pedido para o jogador segurar na defesa e o lateral desapareceu do jogo, mesmo assim, foi o melhor em campo.
O gol athleticano foi marcado por Speed Mendonza, que fez novamente uma partida apagada, ao contrário da primeira partida não chamou para si a responsabilidade e encarou os adversários.
O empate da Ferroviária foi de pênalti, muito discutido pelos paranaenses, com Juninho.
Com o resultado, o Rubro-Negro vai a 24 pontos, mas permanece na 9ª posição. A equipe ainda pode perder posições no complemento da rodada. Já a Ferroviária chega a 19 pontos e sobe para a 16ª posição.
Zapelli na partida de hoje voltou a ser Sonapelli, não jogou com a mesma vontade das duas últimas partidas e nas conclusões a gol, mais uma vez mostrou que precisa voltar para a escolinha, chuta mal e quase sempre em cima do goleiro ou do adversário.
Mais uma vez Raul foi uma decepção, parece que somente o treinador Odair Hellmann acha ele um bom jogador, nem as crianças nas arquibancadas concordam.
O Athletico volta a campo no próximo domingo (27), às 18h30, contra o América-MG, fora de casa, no Independência.
Já a Ferroviária recebe o Operário, no sábado (26), às 18h30, na Fonte Luminosa.
A Ferroviária assustou logo no início da partida. Aos 3 minutos, Albano serviu Ronaldo, que ficou na cara do goleiro Santos e mandou para as redes. Com auxílio do VAR, no entanto, a arbitragem anotou o impedimento no lance.
A partir daí, o Athletico passou a dominar, enquanto a Ferroviária se fechava em busca dos contra-ataques. Aos 14, Zapelli aproveitou escanteio na área e bateu forte para a defesa do goleiro Dênis Júnior.
Aos 23, foi a vez de Kauã Moraes cruzar e Alan Kardec mergulhar e cabecear rente à trave. O Furacão ainda tentou mais uma vez antes do intervalo com Kardec, que girou no zagueiro e chutou para nova defesa de Dênis Júnior.
O Athletico voltou pressionando na etapa final. Logo aos 2 minutos, Patrick aproveitou sobra e soltou a pancada, mas a bola bateu na marcação. Três minutos depois, o mesmo Patrick ficou livre na área, mas cabeceou sem força nas mãos do goleiro.
A pressão atleticana era intensa e surtiu efeito. Aos 17, Zapelli serviu Mendoza, que invadiu a área, deslocou Dênis Júnior e abriu o placar na Arena.
A partida parecia dominada para o Furacão, até que o árbitro viu mão na bola dentro da área e marcou pênalti para a Ferrinha. Aos 36, Juninho converteu e igualou. Aos 45, Viveros ainda perdeu um gol inacreditável. E, aos 51, Zapelli bateu tirando tinta da trave.
Leia também:
Homem ameaça com arma falsa e se dá mal