Um crime de feminicídio chocou a cidade de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, na manhã de domingo, dia 20 de julho. Um homem invadiu a casa da ex-mulher atirando, matou um homem e deixou outro ferido. O ataque ocorreu por volta das 7h, na Rua André de Barros, no bairro Santo Antônio.
A vítima fatal foi encontrada morta dentro de um quarto, enquanto o segundo homem, baleado, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital São Lucas. A ex-esposa do atirador, que havia se separado dele há apenas três dias, conseguiu fugir ilesa.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito havia enviado mensagens ameaçadoras à ex-companheira durante a madrugada. Em uma delas, ele escreveu: “Vou chegar aí, vai moiar pra todo mundo”. Horas depois, cumpriu a ameaça.
O homem chegou ao local de carro, arrombou a porta da residência e efetuou vários disparos. No momento do ataque, além da ex-mulher, estavam na casa três homens. Dois conseguiram escapar, mas um não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar o caso, mas o suspeito ainda não foi localizado.
O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para necropsia, enquanto a cena do crime foi isolada para perícia.
Autoridades reforçam que crimes passionais muitas vezes são precedidos de ameaças e destacam a importância de denúncias prévias para evitar tragédias.
Leia também
Rota do Progresso vai melhorar o IDH do Paraná