O sucesso da Feira da Praça Osório, um dos destaques do Festival Inverno Curitiba, vai ficar funcionando até o dia 27 de julho, mas o curitibano gostaria de ter no local uma feira permanente até mesmo nos finais de semana para impulsionar a ocupação do centro, com a volta dos curitibanos e dos turistas.
Mas a decisão foi tomada por outro motivo, os dias de chuva que impactaram na visitação e as vendas neste mês de férias escolares, com muitos pais trazendo a filharada para o coração de Curitiba, infelizmente o mesmo critério não foi adotado para a feira da Santos Andrade.
Com a prorrogação, curitibanos e turistas terão mais tempo para explorar as 66 barracas da feira, que oferecem uma vasta gama de produtos. São 25 dedicadas à gastronomia, com opções como quentão, pinhão, pastel e comidas típicas de diversas regiões e países. Para os amantes do artesanato, 26 barracas apresentam itens temáticos de inverno, artigos de decoração, presentes, roupas e acessórios.
Horários especiais para o último dia
A Feira de Inverno na Praça Osório funciona de segunda a sábado, das 10h às 21h. Aos domingos, o horário é das 14h às 20h.
No último dia da feira, 27 de julho, que coincidirá com o evento Domingo no Centro, a Feira de Inverno terá um horário diferente, das 9h às 16h.
Praça Santos Andrade: últimos dias
A Feira Especial de Inverno da Praça Santos Andrade vai manter o cronograma inicial e terminar neste domingo (20/7). Com seis barracas, divididas igualmente entre artesanato e gastronomia, a feira da Santos Andrade também ofereceu um toque especial ao Festival Inverno Curitiba.
A feira das Santos Andrade funciona de segunda a sábado, 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 18h30.
Leia também:
Educação em alta no Paraná: escola de Pato Branco será modelo
Horóscopo de 18 de julho de 2025