quarta-feira, julho 16, 2025
spot_img
HomeEducaçãoUniversitários e servidores ficam sem o rango do RU da Federal

Universitários e servidores ficam sem o rango do RU da Federal

spot_img

Os quatro estabelecimentos dos Restaurantes Universitários (RU) que atendem à comunidade acadêmic na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, foram fechados no início da semana. A interrupção ocorreu após comunicado da empresa terceirizada responsável pelo fornecimento das refeições, que rescindiu o acordo de forma abrupta.

O contrato, no valor superior a R$ 40 milhões, tinha vigência até janeiro de 2027. A instituição exigiu judicialmente a continuidade dos serviços por pelo menos três meses, prazo necessário para selecionar nova licitante. Cerca de dois mil usuários ficaram sem atendimento.

Localizados nos campi Central, Politécnico, Botânico e Agrárias, essas unidades serviam diariamente cerca de 15 mil refeições em 2023. A responsável pelo fornecimento é a Cozinha Gourmet, sediada em Macapá.

A universidade aguarda posicionamento da Justiça sobre a obrigatoriedade de manutenção temporária do serviço. Enquanto isso, estudantes e funcionários buscam alternativas para alimentação.

A situação deve ser normalizada após processo licitatório para contratação de nova prestadora.

Em junho, a Federal divulgou nota sobre as denúncias de irregularidades nos pagamentos de salários, insuficiência de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e falta de insumos, “a Universidade tem tomado todas as medidas cabíveis até o presente momento. É importante destacar que, durante o período de execução contratual, a empresa foi notificada por inúmeras vezes pela fiscalização dos Restaurantes Universitários para regularização das falhas apresentadas. Alguns dos problemas relatados nos primeiros meses do contrato já foram, inclusive, sanados, diante da intervenção da UFPR.”

Leia também:

Indígena é decapitado com acusações de ser ligado ao PCC

Os castings mais bizarros em filmes baseados em jogos

Óbitos de Curitiba de 14 de julho de 2025

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Mais Lidas