Na tarde desta segunda-feira, uma sequência de eventos envolvendo um motorista de aproximadamente 25 anos terminou em acidente na Região Metropolitana de Curitiba. O caso começou ainda em Curitiba, no bairro Uberaba, onde testemunhas relataram que o homem realizava manobras arriscadas e acelerava em alta velocidade, mesmo conduzindo um veículo visivelmente danificado e sem um dos pneus.
Cerca de sete quilômetros depois, já em São José dos Pinhais, o motorista foi avistado por um policial militar que estava de folga. Durante a tentativa de abordagem, o condutor reagiu acelerando o carro em direção ao agente, que por pouco não foi atingido. Diante da ameaça, o policial atirou e atingiu o suspeito, que seguiu dirigindo apesar do ferimento.
Instantes após a tentativa de fuga, o homem avançou uma via preferencial e colidiu contra uma picape. Foi nesse momento que equipes de socorro constataram que o condutor estava baleado. Durante o atendimento, ele relatou ter feito uso de êxtase e apresentava indícios de embriaguez, de acordo com as equipes envolvidas no resgate.
Segundo informações confirmadas pelo tenente Almeida, da Polícia Militar do Paraná, o veículo utilizado no episódio está com o licenciamento vencido desde 2021. A carteira de habilitação do suspeito está suspensa até outubro de 2025. O caso segue sob investigação e deverá ser encaminhado à autoridade policial para apuração detalhada dos fatos.
Leia também:
Londrina leva duas na cara do Botafogo-PB