O presidente do PT do Paraná agiu rápido para conquistar o apoio do ex-candidato Tadeu Veneri, da Militância Socialista (MS) do PT-PR, Arilson Chiorato está tentando também trazer Hermes Leão, o outro candidato, mas devido à proximidade com o deputado estadual Professor Lemos, talvez seja mais difícil.
O segundo turno do PED 2025 acontece no dia 27 de julho, último domingo do mês e Arilson Chiorato vai enfrentar nas urnas o deputado federal Zeca Dirceu, também do Campo Majoritário.
Entre os pontos de coesão citados está o fortalecimento da democracia interna e o fim do centralismo nas decisões, vindo da direção nacional passando pelos estados e também em vários municípios.
O documento aborda também a preocupação com o cenário eleitoral de 2026 e o combate ao Bolsonarismo, um dos eixos centrais da campanha de Arilson, que fica claro no seguinte trecho: “construção de uma frente popular à esquerda para 2026, sem subordinação à lógica da conciliação; enfrentamento direto e sem concessões à extrema direita, ao neoliberalismo e à política de desconstrução do estado”.
Leia também:
O que fazer com os filhos nas férias de julho? Confira aqui:
Óbitos de Curitiba de 10 de julho de 2025
Curitiba realiza concurso PSS para contratar professores de Educação Infantil