Dois homens foram condenados a penas de 50 anos e 27 anos e 6 meses de prisão por invadirem duas casas no bairro Tatuquara, em Curitiba, e atacarem quatro pessoas durante a madrugada de 1º de agosto de 2021.
Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR) um dos agressores, ainda não identificado, matou um jovem com um golpe de enxada. O crime teria sido motivado por uma dívida do irmão da vítima que morreu — relacionada a uma moto.
“Havia quatro pessoas (dois homens e duas mulheres) nas residências – duas delas foram atingidas por disparos de arma de fogo, mas conseguiram fugir e tiverem socorro médico, enquanto uma terceira foi golpeada fatalmente com uma enxada por um indivíduo ainda não identificado que acompanhava os dois acusados e havia ficado do lado de fora da casa”, informou no MP.
Durante o julgamento, que aconteceu no último dia 2 dois e durou cerca de 15 horas, o Conselho de Sentença acolheu integralmente todas as teses sustentadas pela 3ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida da Capital, reconhecendo a ocorrência dos três homicídios duplamente qualificados.
No cálculo das penas foram consideradas as qualificadoras do motivo fútil e do emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas e, em relação a um dos acusados, a agravante da reincidência.
Os dois estavam presos e permaneceram detidos para início imediato de cumprimento da pena, sem a possibilidade de recorrerem em liberdade.