O Galo humilhou o Nacional de Campo Mourão, neste sábado, dia cinco de julho, no Willie Davids, na partida de volta da semifinal do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, com uma goledada de 5 a 0, com gols de Dhiordan, Adiel (2), Davo e Papaleo no jogo de ida o resultado foi um empate em 2 a 2, e Maringá terá dois times na primeira divisão do Campeonato Paranaense de 2026.
O adversário do Galo Maringá sai amanhã, às 15h30, quando Foz do Iguaçu e Paranavaí se enfrentam no Estádio do ABC.
Os gols e os melhores momentos de Galo Maringá x Nacional você assiste no canal da FPF TV no YouTube
O Galo começou indo para cima e, logo de início, teve uma sequência de escanteios favoráveis, que acabaram não dando em nada, porque a defesa afastou ou porque o goleiro Alexandre defendeu. Mas, aos 16 minutos, Dhiordan, que já tinha calibrado o pé nas cobranças anteriores, cobrou novo escanteio e, dessa vez, fez um golaço olímpico, mandando direto para a rede. 1×0.
O Galo ampliou aos 27’, e fez 2×0 com um chute de fora da área de Davi. Aos 35’, Iruan derrubou Darllyson e o Nacional conseguiu uma falta perigosa a favor, mas sem perigo na cobrança. Aos 38’, Adiel recebeu de frente pro gol, deu um totó por cobertura e tirou o goleiro Alexandre, fazendo mais um golaço e ampliando o placar para 3×0.
O placar elástico do primeiro tempo fez o Nacional buscar uma reação. O time de Campo Mourão teve mais posse de bola e criou mais chances do que havia tido na primeira etapa. Algumas dessas chances, vieram em cobranças de falta, mas nenhuma se convertendo em gol.
Aos 22’, quase o Galo fez outro golaço, em jogada individual de Noto. O NAC reagiu aos 24’, quando Raphael lançou para Lucas Bueno, mas a bola correu demais e não levou perigo. Aos 28’, Lucas chegou pela direita, a bola acabou sendo recuada e, na sobra, Andrezinho mandou muito perto do gol, à direita da trave de Caio.
A melhor chance do Nacional foi aos 29’, em um ataque de Andrezinho, que tocou para a finalização e boa defesa de Caio. O jogo se encaminhava para a reta final quando, aos 31’, Papaleo chutou cruzado e fez 4×0 para o Galo Maringá.
Ainda deu tempo para mais um quando Noto quis provocar o adversário e fez uma dancinha na área antes de chutar. Na sequência ele foi derrubado, o Nacional teve um jogador expulso e o Galo um pênalti anotado a favor. Adiel cobrou aos 40’ e fez 5×0, fechando a goleada.