O rubro negro paranaense encara neste sábado, dia cinco de junho, às 20h30, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Amazonas, 17º colocado, com 14 pontos, o último na zona de rebaixamento (ZR) e a pergunta que não quer calar os torcedores do Athletico é se Odair Hellmann vai subir em campo com uma escalação para mais uma derrota.
Odair Hellmann indica que pretende colocar o ineficiente Sonapelli em campo, deixando o versátil João Cruz no banco de reservas e pretende manter o irregular Patrick como titular, segurando Dudu entre os reservas, e escalar uma dupla que não funciona, Luiz Fernando, sem conseguir criar e correndo de um lado ou outro sem saber qual a função dele na criação de jogadas, e Alan Kardec, que nem saber dominar uma bola ou fazer a parede para os meias.
Para o Athletico seria fundamental ter Leozinho e Tevis em campo para imprimir velocidade e criar perigos de gols.
A verdade é que ninguém acredita que o rubro negro conseguira deslanchar neste ano e os gringos chegando poderão ser mais um problema para administrar os grupos de jogadores nos bastidores.
Amazonas x Athletico
Amazonas: Pedro Caracoci; Thomas Luciano, Wellington Nascimento, Rafael Vitor, Fabiano e Riza Durmisi; Larry Vásquez e Domingos (Robertinho); Kevin Ramírez, Aldair Rodríguez e Rafael Tavares. Técnico: Guilherme Alves.
Athletico: Mycael; Kauã Moraes, Belezi, Léo e Esquivel; Felipinho, Patrick; Guiliano, Zapelli (João Cruz) e Luiz Fernando; Alan Kardec. Técnico: Odair Hellmann
Árbitro: Matheus Delgado Candancan (SP)
Local: estádio Carlos Zamith, em Manaus, sábado, às 20h30