Ações conjuntas entre PM-PR, PC-PR, PP-PR e PF resultaram em apreensões de armas, uma tonelada de maconha e cigarros em ações, alémn de prisões em várias cidades paranaenses.
Na fronteira oeste, equipes do BP-FRON, com apoio de investigadores federais e civis, encontraram 1.000 kg de maconha em mata próxima a Santa Helena. O material avaliado em R$ 2 milhões encontrado nesta quinta-feira.
Em Medianeira, sete integrantes de organização criminosa foram detidos durante cumprimento de ordens judiciais. Os agentes recolheram seis pistolas, quase 200 projéteis, entorpecentes e valores em espécie. O trabalho contou com participação de profissionais do sistema prisional.
Na região centro-sul do estado, um homem com histórico de contrabando foi interceptado pela PM na PR-487, próximo a Cândido de Abreu. O suspeito, que tentou fugir por via secundária, transportava 1.149 carteiras de cigarro ilegal. Ele foi encaminhado à delegacia da PF em Guarapuava.
No sudoeste, onze indivíduos foram presos em Marmeleiro e Francisco Beltrão. Outros oito caíram em Rolândia e Arapongas. Na capital, dez foram detidos no Alto Boqueirão por envolvimento com comércio ilícito de drogas. As intervenções ocorreram entre terça e quinta-feira.
Leia também: Paraná lança plano para cortar mortes no trânsito pela metade até 2030
PM-PR tira em dois meses 500 bandidos de circulação
Homem vai em cana por posse ilegal de arma e suspeita de extorsão