Um adolescente de 17 anos que incendiou cabeça de homem em situação de rua confessa crime e justificou a ação porque ele ‘ficava chato’ quando bebia, foi apreendido nesta quinta-feira em Piraquara, cidade da Região Metropolitana de Curitiba.
O crime foi registrado em vídeo e viralizou nas redes sociais. No vídeo, é possível perceber a vítima discutindo com uma mulher no momento em que tem a cabeça incendiada.
A treta aconteceu em frente a um bar, e o homem aparece cambaleando no local. O caso teria acontecido no último dia 19 de junho.
Após o crime, os jovens teriam agredido a vítima e a ameaçado de morte caso ela procurasse a polícia; adolescente disse que tudo não passou de uma ‘brincadeira’
De acordo com a delegada responsável pelo caso, além de apreender o adolescente, a operação tinha como objetivo prender um outro autor, de 23 anos.
O homem, contudo, não foi localizado e é considerado foragido. A identidade dele não havia sido divulgada até a publicação desta reportagem.
“Esse vídeo foi amplamente divulgado. Em questão de 15 minutos, a minha equipe de investigação identificou a vítima, os dois autores e também a pessoa que gravou. Um era menor de idade, que já conta com passagens por tráfico de drogas. O outro, maior de idade, também conta com passagem por tráfico”, afirmou a delegada Juliana Cordeiro.
Vítima apresentava sinais de embriaguez e teve a cabeça incendiada em um bar de Piraquara – Foto: Reprodução/RICtv
Após o crime, os jovens teriam agredido a vítima e a ameaçado de morte caso ela procurasse a polícia. O adolescente permanecerá apreendido de forma provisória. O autor mais velho teria decidido fugir de Piraquara após a viralização do vídeo.
“O menor de idade confessou a situação e disse que fizeram aquilo porque a vítima, quando bebe, fica “muito chata”. Eles teriam feito aquilo numa brincadeira”, acrescentou Juliana.
A vítima foi submetida a exame de lesões no Instituto Médico Legal (IML) e segue em recuperação. A tipificação final do crime depende do laudo que está sendo aguardado pelas autoridades.